Matheus Gabriel: o poder de uma Pessoa Decidida

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Uma pessoa decidida sabe que muitas vezes precisa lutar contra a própria ausência de vontade para realizar projetos.

Isso ocorre porque por vezes não temos a disposição mental positiva, fruto de uma decisão da consciência, de seguir adiante.

Porque as mágoas, os ressentimentos, as frustrações, as decepções, os caprichos, as idiossincrasias militam contra nós mesmos.

Assim, a pessoa decidida tem o poder de decidir contra a própria vontade, porque se ela se deixar levar por uma disposição mental negativa, ficará prostrada, não agirá na direção assertiva da realização dos seus sonhos.

 

UMA PESSOA DECIDIDA OUVE A CONSCIÊNCIA

Quando a vontade milita contra a própria consciência, uma pessoa decidida sabe que não pode se dobrar à preguiça, ao desânimo, à uma consciência reprovável.

Nesse sentido, é preciso não fazer o que seja do próprio querer, mas revestir-se da consciência divina que nos faz agir de acordo com o que é bom.

Em outras palavras, não nos deixar levar pela depressão, pelo egoísmo, pela inveja, pela perversão, pela maldade, pelos ciúmes, pela falta de coragem.

Ao contrário, fazer o que é bom, mesmo sem vontade alguma.

 

COMO SE DECIDIR PELA VOZ DA CONSCIÊNCIA

Portanto para ser uma pessoa decidida é preciso submeter todos os pensamentos, sentimentos, vontades, caprichos ao Criador.

Isso porque muitas vezes o ego se inflama, e somos tomados pelo impulso de nos vermos como superiores aos demais, com sentimentos exagerados a respeito do nosso valor pessoal.

Então, é preciso trabalhar contra o próprio querer.

Bem como, estarmos conscientes que essa luta é contínua, enquanto se viver. Porque trazemos em nós mesmos um corpo de ambiguidades, em uma contingência de morte, porque estamos em um corpo mortal, sujeito aos seus desejos ruins.

Desse modo, precisamos escolher se viveremos guiados pela própria consciência ou pelos desejos de um corpo com tendências inatas que foram transmitidas de geração a outra desde os primórdios da nossa espécie.

 

SUBMETER O CORPO À CONSCIÊNCIA

Acima de tudo, é preciso decidir-se pela vida, pelo bem, por ser coerente com princípios e valores universais.

Por essa razão, por mais que esteja doendo, por mais que o desejo seja de ver Netflix o dia todo, não nos entregamos a ele porque sabemos que isso nos impedirá de formar um caráter aprovado e viver o nosso melhor.

Sendo assim, nos esforçamos, lutamos contra o próprio ego e seguimos lutando, buscando ser guiados pela bússola interna, que é pura consciência e esperança em Deus.

Uma pessoa decidida tem clareza do que quer, tem consciência de que seu futuro depende dela submeter-se a própria consciência, uma consciência aprovada.

 

BAIXE um INFOGRÁFICO e descubra:  QUAL O SEU MINDSET?

 

http://424a1d8.contato.site/capturainfoqualseumindset

Outros posts que podem lhe interessar

Confira outro post do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog