Esvazie sua Xícara e Abra-se para um Mundo de Possibilidades

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Quando se é ciente de que há muito o que a aprender, porque por mais que nos esforcemos para adquirir o entendimento das muitas ciências existentes há sempre muito o que compreender, opta-se por uma atitude sábia.

Se porventura, você repreender uma pessoa sábia, ela lhe dará ouvidos e poderá tornar-se sua amiga. Porque uma pessoa sábia está aberta ao aprendizado. Ela está a par que há muita sabedoria e conhecimento no universo e que para desenvolver-se como pessoa é vital que continue aprendendo.

É conhecido o provérbio chinês que narra a história de um mestre zen com um discípulo cheio de si. Em determinado momento, o discípulo lhe pergunta porque tem demorado tanto a aprender, a aperfeiçoar sua técnica. O mestre calmamente começa a lhe servir chá, passa do limite da xícara, e o líquido começa a transbordar. Atônito, o discípulo pergunta se o mestre não está vendo que a xícara já estava cheia. O guru então responde: sua mente é como essa xícara, se estiver cheia, não haverá espaço para mais conhecimento, para aprender.

Há um versículo bíblico que revela esse mesmo entendimento e convida o crente a depender totalmente de Deus para ser feliz. Trata-se do famoso Sermão do Monte, que extraordinariamente fala quem é bem-aventurado (feliz). Inicia dizendo “bem-aventurado os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”, ou seja, felizes os que reconhecem que necessitam do conhecimento de Deus, que são cientes de que dependem dele.

Reconhecer a obrigatoriedade de se buscar contínuo desenvolvimento pessoal é o primeiro requisito para colher os frutos de uma vida próspera e feliz, que são resultados de viver com sabedoria.

aprender 1

Confira outros posts do blog alta performance:

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog