Porque Você deveria aplicar-se na Leitura dos Clássicos.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

 

Leitura dos Clássicos. Alguns livros são clássicos e possuem riqueza de conhecimentos, por isso, esmerar-se na leitura deles é imperativo para o seu desenvolvimento pessoal. Calvino dizia, em resumo, que a justificativa para ler os clássicos é que lê-los é melhor do que não os ler.

Essas leituras devem ser feitas com devoção, entrega. Um dos que mais impressiona pela fecundidade, pela grandiosidade dos ensinamentos é a Bíblia.

É comum ouvirmos pessoas que desconhecem os textos bíblicos dizerem que muitas são as possíveis interpretações para um versículo. Com a leitura desse monumento literário, aprendemos que esse argumento de que há vários significados possíveis são ditos na maioria das vezes por aqueles que não conhecem o livro.

Um dos versículos da bíblia diz que a letra mata, mas o espírito vivifica. Um leigo poderia entender que não se deve estudar a bíblia, para não perder a ação do Espírito de Deus. Desconhecedor de vários outros versículos que orientam o crente a ler a Palavra de Deus para que se possa experimentar sua vivacidade no dia à dia, o indouto não entenderia que o apóstolo Paulo ensinava que não era a prática dos preceitos da Lei (Letra) que traria a vida eterna, mas a fé em Cristo.

É tão interessante essa orientação, que em alguns versículos a orientação é para ruminar a palavra. E o que significa ruminar? Alguns animais fazem isso com o alimento, por exemplo o boi e as ovelhas. Significa regurgitar e remastigar o alimento. Isso possibilita que todos os nutrientes contidos no alimento sejam absorvidos pelo animal. Ruminar a palavra requer devoção à leitura. Ler o versículo e meditar.

Uma das metodologias que mais apreciava no Doutorado e no Mestrado era a de debater um texto depois que todos já haviam feito a leitura. Esses são momentos riquíssimos de aprendizado.

Final de semana é bem propício para uma boa leitura. Se você não tem essa hábito, ainda há tempo para começar.

Boa leitura!

leitura

 

Confira outros posts do blog alta performance:

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog