Saiba qual o principal obstáculo ao seu Crescimento Pessoal

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Qual é o principal dos obstáculos ao crescimento pessoal? A tendência natural do ser humano é crescer em todos os aspectos: físico, material, intelectual e espiritual. Mas há obstáculos a serem vencidos para que haja crescimento pessoal. Esses obstáculos estão inevitavelmente relacionados a comportamentos.

Isso significa que para lograrmos mais crescimento pessoal é preciso mudar atitudes e comportamentos que limitam nossos resultados.

A grande sacada disso é que é algo que depende apenas de nós mesmos. Não temos que mudar os outros, tampouco achar que o mundo trabalha contra nós. Não há uma conspiração. Há comportamentos que refletem seus resultados. Quando se reconhece essa responsabilidade individual é possível dar um salto em direção ao rumo que se deseja.

Para haver consciência desse poder pessoal é preciso aprofundar o conhecimento sobre nós mesmos e a partir daí sobre as pessoas que convivemos.

Mas há alguns obstáculos ao crescimento pessoal. O principal deles é a Resistência a Mudança. Essa resistência ocorre nas diversas faixas etárias, gêneros, classes sociais.

Inclusive, impressiona conversar com pessoas esclarecidas, muito preparadas intelectualmente que conhecem essa teoria, mas na prática não encaram as mudanças que as levariam a um patamar muito mais alto na escada de sucesso em suas carreiras.

Há um medo natural pelo desconhecido e um claro desconforto por mudar o que já está estabelecido, seguro. Nós historicamente resistimos a tudo que não estamos habituados, com o passar do tempo isso vai se evidenciando.

É importante desafiar-se e lutar contra a rigidez mental que nos impede de alterar as atitudes improdutivas que temamos em manter. Agindo assim, é possível vencer o principal obstáculo ao crescimento pessoal.

OBSTACULOS AO CRESCIMENTO PESSOAL

Confira outros posts do blog alta performance!

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Carla Ribeiro entrevista o Procurador do Distrito Federal que já passou nos concursos mais concorridos do país. Saiba qual foi a mentalidade utilizada por Robson Caetano para lograr aprovação nos concursos públicos mais concorridos. >>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba como obter mais satisfação e prazer para continuar crescendo. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/estrategia-para-continuar-crescendo<<<

A coach de alta performance Carla Ribeiro entrevista a atleta Paula Amidani. Saiba quais foram as táticas e habilidades utilizadas por Amidani para conquistar diversos títulos. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/buscar-novos-desafios-e-desenvolver-se-sempre<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog