Relaxe para Restaurar-se Plenamente e Conquistar o que Você Quer

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Relaxar para restaurar é um dos segredos para obter excelência. A necessidade de descanso parece tão natural, tão necessária à natureza humana que diariamente é preciso dormir e sonhar para restabelecer plena capacidade cerebral e física. Dormimos porque precisamos. Recente pesquisa revelou que muitos não trocam uma boa noite de sono por sexo. Aliás, a maioria dos entrevistados preferiam passar a noite dormindo. Aqueles que já passaram uma noite com insônia sabem bem quão angustiante é a experiência. Para além de dormir bem a noite, precisamos também adotar na nossa rotina semanal um momento de restauração. Esse hábito é essencial quando se deseja seguir um plano estratégico voltado para o sucesso pessoal.

Vale dizer que não existe definição única de sucesso pessoal uma vez que ele está relacionado com realização. Isso é algo muito particular. Alguns podem se sentir realizados morando em uma casinha em um bairro simples, dirigindo um carrinho modesto, com salário suficiente apenas para pagar despesas básicas – sem luxo algum – e, no final do ano, de automóvel, sair de férias durante sete
dias com a família. Outros tem um grau de exigência muito maior e poderiam se chatear se não figurassem a lista dos sete mais ricos do mundo.

O objetivo de buscar “restauração” é parar durante um dia e meditar no que foi feito durante a semana. Nesses momentos, é importante perguntar-se: qual o sentido do meu trabalho? Como ele foi feito? Que resultado eu espero disso? Restaurar-se é homenagear-se com um dia
de reflexão, de descanso e de lazer. Passados seis dias sob a tirania do tempo, busca-se sintonizar com o mistério da criação, o porquê das coisas.

 

relaxar-para-restaurar-1

 

Nesses momentos, além de pensar no que foi feito e nas verdades eternas, é importante meditar a respeito da missão pessoal e a respeito das ações que ocuparão seus dias na semana que se inicia. Essa atitude é especialmente importante para não se surpreender em determinada época da vida com frases do tipo: o que fiz da minha vida? Onde que eu estava que não vi isso? O tempo passou e eu não vi! Quanto tempo perdi fazendo isso! Para que fiz isso? Por que não falei?

Deveras, muitas vezes a dedicação ao trabalho é tanta, que se sacrifica uma parte da saúde. Outras tantas, vive-se como se o tempo fosse eterno aliado, e os anos não passassem. Mas os vestígios de tempos não remidos, com boa dose de sorte, não alteram a harmonia da feição quando se percebe que o tempo é implacável em boa hora. Quando o coração tem fortes anseios, e os braços estão robustos! Não pode ser outra explicação desses momentos de especial sabedoria, senão a graça de Deus. Provavelmente é ela que habilita a pessoa a parar, a pensar e a crescer.

O dia de restauração é para ruminar! Meditar nos ensinamentos que a vida nos oportunizou, reavaliar algumas posturas críticas e preconceituosas e dar especial atenção ao que realmente importa. Nesse sentido, alguns valores, como amor e solidariedade, provavelmente estarão no topo da lista. Nesses momentos de restauração, não se cobre demais. Também, não negligencie sua capacidade. O diferencial talvez esteja em harmonizar o que se deseja com o que se pode desejar.

Relaxe para restaurar suas energias e seja feliz!

Confira outros posts do blog alta performance:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog