“Faça o Medo ter Medo de Você”, Eda Coutinho dá Dicas para Vencer

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

BANNER PUBLICITÁRIO preto com os dizeres ESCRITO EM AMARELO: MENTORIA CVMD. Escrito em branco: MÉTODO  PARA VOCÊ ESTAR PREPARADO PARA SEUS MAIORES DESAFIOS. E escrito em preto com fundo amarelo: COM A MENTORIA DE UMA RECORDISTA, VOCÊ SÓ TEM 2 ALTERNATIVAS: 
VENCER OU VENCER.

Há pessoas com atitudes voltadas para vencer, assim é Eda Coutinho. Perseverante e ousada, Eda precisou enfrentar diversos desafios ao decidir seguir a carreira acadêmica. Ela nasceu em Bueno Brandão (MG) e, aos 17 anos, depois de completar a educação escolar básica, teve o primeiro emprego formal, como diretora de um grupo escolar. Além disso, fazia parte do Movimento de Educação de Base (MEB), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Formou-se ainda em biblioteconomia na PUC-Campinas e em pedagogia na Universidade de Brasília (UnB), onde também cursou várias disciplinas no Departamento de Psicologia.

Em 1973, iniciou um dos ciclos mais marcantes da carreira acadêmica e da vida pessoal. Viúva, mudou-se para os Estados Unidos com a filha, na época com 10 anos, e fez o mestrado e o doutorado na Universidade Estadual de Pensilvânia. A escolha não foi fácil, pois a bolsa era muito pequena para sustentá-las, mas Eda decidiu continuar os estudos visando o futuro. Na volta para o Brasil, começou a colher os frutos da qualificação e trabalhou durante vários anos no MEC. “Você pode empreender onde você estiver. Eu trabalhava no governo, mas fazia grandes empreendimentos lá”, conta.

Para quem pretende empreender, o conselho de Eda é não ter medo de arriscar e ter paixão por pessoas. “Tem que adquirir competências, pois não se pode arriscar sem isso, mas, com competência e coragem, você chega aonde quer”, completa. E dá ainda uma dica aos jovens: “Eu acho que o jovem se preocupa muito em ganhar dinheiro no começo da vida dele. Essa não deve ser a preocupação, é preciso adquirir competência e seguir em frente, não ter medo. E isso significa trabalhar muito”.

A reitora finaliza a entrevista com uma dica para àqueles que têm medo de arriscar. “Você não deve ter medo de errar. Se errar, não tem problema, vá em frente e não tenha medo”, finaliza.

Além da entrevista, a Drª. Eda Coutinho também é palestrante no CONAPAPE, com dicas que vão te levar à excelência! Aproveite!

 

Vencer. Vencer como empreendedor. Vencer na vida.

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog