Saiba Quais são os 6 Pilares da Autoestima e Aumente a Sua!

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Conhece os 6 Pilares da Autoestima? Como é sua autoestima? Como você se vê? Você é tolerante com você mesmo? E com os outros? De todos os julgamentos que o indivíduo faz nenhum é tão importante quanto o que faz a respeito de si mesmo. Essa percepção faz toda diferença na forma como a pessoa se relaciona com os outros, na forma como ela encara os problemas, bem como na maneira que age ou reage aos eventos do dia a dia.

O julgamento que se faz de si mesmo está diretamente relacionado com o nível de autoestima que se tem. E um dos sintomas do grau de autoestima do indivíduo pode ser visto no que faz, nos seus comportamentos.

De acordo com Nathaniel Branden, a autoestima é composta de 6 Pilares, eles exigem a prática, não apenas o conhecimento ou memorização de frases bonitas. E “prática” implica disciplina em agir de forma consistente e frequente frente as pequenas e as grandes questões diárias, não apenas diante de crises, pois trata-se de uma maneira de ser.

Os 6 Pilares da Autoestima são:

  1. A Prática de Viver Conscientemente – Viver consciente dos valores que são importantes para si, presente nos momentos diários, ciente dos recursos que possui.
  2. A Prática da Autoaceitação – Aceitar a si mesmo, no sentido de acatar aquilo que não pode mudar e melhorar o que você pode mudar. Uma pessoa que busca o desenvolvimento pessoal precisa ser ciente de suas limitações e das melhorias que pode obter.
  3. A Prática da Autoresponsabilidade – Responsabilizar-se pelos seus relacionamentos, pelas suas ações, pelas suas decisões. Saber que o principal agente causal na sua vida é você porque nós somos responsáveis quando somos capazes de responder aos desafios da vida como seres saudáveis e autônomos.
  4. A Prática da Autoafirmação – Honrar minhas necessidades, valores e desejos para viver autenticamente e agir com integridade com as próprias convicções.
  5. A Prática da Vida com Propósito – Mover-se orientado por propósitos, que tanto podem ser materiais quanto espirituais. Isso porque são os nossos objetivos que nos motivam a viver, que dinamizam nossa existência.
  6. A Prática da Integridade Pessoal – Planejar suas ações para que os seus objetivos sejam mais do que sonhos porque os fins não relacionados a um plano de ação não se realizam.

Quando o indivíduo aceita que não está pronto e abre-se ao aperfeiçoamento pessoal, ciente de que não é vítima, mas responsável pela própria história será mais respeitoso consigo mesmo e com os demais. Essa benevolência beneficia a autoestima.

Viver em integridade com os valores que lhe são preciosos lhe darão consistência e assertividade nas suas relações e decisões, sem ser rude com as opiniões contrárias.

Isso porque investir na sua autoestima será fundamental para uma vida muito mais feliz, pois é um requisito essencial para viver de forma consistente com sua missão de vida.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

6 pilares da autoestima. 6 pilares da autoestima de Branden. 6 pilares da autoestima.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog