Como o Campeão Olímpico Joaquim Cruz se preparou para Vencer

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

O Campeão Joaquim Cruz fala da importância de dosar a energia durante a prova. Essa habilidade levou um bom tempo para ele desenvolver. Ele aprendeu em 1983, a utilizar essa técnica, especialmente nas provas de 400 metros.

No início da carreira no JEBs, ele superou 2 recordes.

A sensação da vitória conquistou ele. Viajar para outros países competindo, a oportunidade de estudar em outro país foi decisivo para ele seguir carreira.

Ele escreveu no diário que não queria apenas participar das OLIMPÍADAS, queria ganhar. Quando ele foi participar dos Jogos, estava entre os melhores no mundial de Atletismo que antecedeu o evento.

Porém, pouco antes do evento, Cruz teve que se submeter a uma cirurgia no tendão. Em janeiro do ano, ele voltou a treinar e em março já estava nas pistas.

Antes da competição, ele seguia um ritual, que incluía ouvir músicas clássicas, para se focar e não deixar a ansiedade dominar. Esse ritual, incluía visualizar a prova.

Ele fazia-se perguntas chaves: estou preparado? O que pode mudar na minha vida? Como vou me comportar? O que vou fazer com a medalha? O que vai sair na imprensa?

“Eu me imaginava lendo os jornais”. Joaquim Cruz

Confira essa entrevista e conheça o MINDSET desse grande campeão.

 

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog