Como parar de se Preocupar e Começar a Aproveitar Melhor a Vida

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Como parar de se preocupar? Muitas pessoas passam grande parte de suas vidas se preocupando demasiadamente com as coisas. Em decorrência disso, elas se tornam sofridas, doentias e miseravelmente infelizes.

Mas, é possível parar de se preocupar e viver melhor. Essa é a proposta de Dale Carnegie. Para isso, ele propôs algumas ideias simples e poderosas. Acompanhe:

  1. Pergunte-se: Qual é a pior coisa que pode acontecer? Quando surgir uma preocupação, faça-se essa pergunta. Comumente, o cenário nunca é tão ruim quanto se imagina.
  2. Considere o absurdo das coisas. A proposta é mórbida, mas útil. Imagine uma pessoa sendo decapitada, degolada. E perceba que nada que aconteça com você durante o dia pode ser tão ruim assim, portanto não deve ser capaz de torna-lo preocupado.
  3. Mantenha-se produzindo. Envolva-se com atividades que goste e que podem levar você a um novo patamar pessoal e profissional. Não será possível se preocupar e se envolver com um projeto interessante ao mesmo tempo. Dê espaço para ocupar-se com boas ideias e ações.
  4. Pergunte-se: Você venderia suas pernas por um bilhão de dólares? Venderia seus braços por outro bilhão de dólares? Não? Se a resposta é “não”, você já tem algo que vale pelo menos 2 bilhões de dólares!

Não é preciso ser uma pessoa zen para entender essas ideias. Em resumo, a mensagem de Dale é que quando se fica demasiado preocupado com as coisas, deixa-se de aproveitar e valorizar algo que é muito mais importante que qualquer conta vencida, objeto ainda não adquirido, projeto não finalizado – que é a si próprio.

É como possuir uma mansão magnífica, um jato, carros de última geração, mas não aproveitá-los por estar desassossegado querendo comprar um fusca. Isso é tão absurdo quanto doentio.

Valorizar-se e sentir-se grato pela vida é uma excelente forma de parar de se preocupar e ganhar qualidade de vida.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog