Estratégias para por fim à Preocupação

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Sua preocupação o impede de viver a sua melhor performance. Uma pessoa preocupada fica sem energia para ver as melhores oportunidades do presente, e para viver melhor o momento atual. Ocupar-se antecipadamente pensando em um problema que pode acontecer não aumentam as chances dele não acontecer tampouco permite que você esteja mais preparado se de fato a adversidade surgir.

Na maioria das vezes, os desassossegos revelam-se um exagero porque em geral o que se temia não acontece ou quando acontece, o resultado não é tão ruim quanto o esperado.

Outro aspecto negativo da preocupação é que ela costuma ser usada para justificar a inoperância. “Não posso fazer nada agora. Estou preocupado demais com…”

Assim como a culpa, cujo foco está no passado, a preocupação também imobiliza o presente com uma apreensão de um possível acontecimento futuro. No primeiro caso, a saída é não repetir os erros, desculpar-se e assumir as consequências. Já no segundo caso, ao invés de se paralisar ante um possível evento futuro, é ponderar sobre o que pode ser feito para que o impacto seja o menos danoso e depois mudar o foco.

Isso ocorre em uma estratégia de planejamento, quando todos os pontos fortes e fracos são considerados para se deliberar o que será mais favoráveis. Essa é uma tática inteligente que merece ser empregada.

O que verso neste artigo é a respeito de uma das emoções mais inócuas e limitadoras que costumeiramente sentimos. Livrar-se dela é imperativo para lograr uma vida mais feliz e produtiva.

preocupacao

Algumas eficientes estratégias para eliminar a preocupação é:

  • Encare seus momentos presentes como oportunidade para viver e focar nas sensações que ele permite que você experiencie.
  • Quando perceber que está preocupado pergunte-se: o que estou perdendo agora por ficar preocupado?
  • Liste todas as preocupações recentes e o resultado que você angariou de positivo por se afligir.
  • Pergunte-se a si mesmo, “o que conseguirei alterar me preocupando?”.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog