O Poder dos Rituais para Uma Vida Próspera

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Os rituais são expressões de ações que praticamos frequentemente resultantes de convicções adquiridas ao longo da vida. Eles estão relacionados com valores e visão de mundo. São tão comuns a nós, que tornam-se hábitos.

Enraizados e interiorizados, os hábitos são difíceis de serem desaprendidos quando a pessoa não percebe mais vantagem em assimilar uma nova atitude, um novo comportamento. Destarte, é necessário entender o ganho de mudar os hábitos e mais do que isso aceitar aquilo como a melhor escolha, ao entender que o hábito anterior traz muito mais desvantagens do que benefícios.

Um dos rituais cujas vantagens são extraordinárias é o de agradecer. Ser grato é uma dádiva porque quando você sente gratidão, não consegue sentir frustração, raiva, ressentimento, ansiedade e várias outras emoções autodestrutivas que limitam nossos resultados e impedem nossa felicidade.

O ato de agradecer é um dos ensinamentos do Velho Testamento que exorta o povo a sempre se lembrar de dar graças a Deus, agradecer a Deus pelo seus feitos e pelo que Ele é. Também no Evangelho, Jesus Cristo ensina o famoso Pai Nosso que inicia louvando a Deus, que não é outra coisa se não agradecer.

Em Deuteronônimo 8:10, lemos: Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem o Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhes deu.

 A consequência da ingratidão é alto; no mesmo texto, lemos que não haverá prosperidade para os ingratos, ao contrário destruição e dor.

Uma das técnicas utilizadas no Coaching é de modelar pessoas que obtiveram os resultados que desejamos conseguir. Observando muitas das pessoas que auferiram excelentes resultados em suas vidas, descobri que elas seguem rituais diários de agradecimento. Entendo que esse é um requisito indispensável para ser feliz. Invariavelmente, as pessoas mais felizes são extremamente gratas.

Na entrevista com Hans Donner, ele diz que investe quase uma hora do seu dia agradecendo a Deus.

Vale a pena assistir todo o vídeo.

Confira a entrevista no CANAL ALTA PERFORMANCE:

rituais-entrevista-com-donner

Confira outros posts do blog alta performance para que o TIME IS LIFE seja uma realidade na sua vida!

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog