Projeto Formando Campeões com Carla Ribeiro

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

FORMANDO CAMPEÕES obteve excelentes resultados sociais, inclusive foi um dos finalistas no Prêmio UNICEF e já foi matéria do Programa AÇÃO, do apresentador Sérginho Groisman.

A entidade responsável pelo projeto é o Instituto Social Carla Ribeiro (ISCR), presidido pela Tetracampeã Mundial de Caratê, Carla Ribeiro, foi criado em dezembro de 2003 para desenvolver projetos sociais que visem beneficiar comunidades do Distrito Federal, especialmente as do entorno, tão carentes de ações afirmativas.

Para assistir jovens em situação de vulnerabilidade social, o ISCR desenvolve várias parcerias com associações comunitárias, faculdades, outras ONG´s, empresas e com voluntários.

O Instituto Social Carla Ribeiro é uma Organização Não Governamental que tem como missão formar cidadãos comprometidos com um mundo melhor. Como resultado da seriedade e profissionalismo, o ISCR obteve diversos registros e qualificação:

Registro no CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CNAS;
Registro no CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – DF;
Registro no CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO DF;
Registro no CONSELHO NACIONAL DS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CONANDA;
Título de UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL;Título de UTILIDADE PÚBLICA DISTRITAL;
Registro na VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE – Ministério Público.


Histórico e Descrição das Principais Iniciativas Desenvolvidas

Em 2005, ISCR iniciou o PROJETO FORMANDO CAMPEÕES COM CARLA RIBEIRO (FCCR) no Recanto das Emas e posteriormente no Núcleo Rural Lago Oeste. Ainda no ano de 2005, graças ao apoio dos CORREIOS e CAESB inicia parceria com outra entidade para desenvolver atendimento social no Paranoá – Distrito Federal.

O PROJETO FORMANDO CAMPEÕES COM CARLA RIBEIRO foi elaborado pela Tetracampeã Mundial de Caratê, após várias pesquisas sociais e conversas com especialistas na área social. Por essa razão, desde o início sempre ofereceu várias atividades culturais integradas objetivando a formação cidadã. O trabalho desenvolvido contou sempre com o acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais que avaliam os resultados e propõem as melhores respostas aos problemas apontados.

Vários projetos foram elaborados pela equipe do ISCR com o objetivo de conseguir apoios específicos para as comunidades em situação de risco social atendidas.


Como funcionam as parcerias:

Cada Parceiro do INSTITUTO SOCIAL CARLA RIBEIRO contribui e assumi responsabilidades que viabilizem as ações sociais. Alguns parceiros, especialmente as faculdades, contribuem com estagiários; outros com espaço para o desenvolvimento das ações e apoio logístico; algumas empresas contribuem para a realização de eventos e outras com envio de voluntários.

Atualmente, o ISCR conta apenas com voluntários e está planejando volta o atendimento no Recanto das Emas.

 

Atividades que sempre foram oferecidas pelo ISCR:

As crianças e adolescentes cadastradas no Projeto FCCR participam de atividades físicas: caratê e Futebol; atividades recreativas/educativas: Xadrez e outros jogos; atividades profissionalizantes: aulas de informática e horticultura; reforço escolar; artesanato; Oficinas de Cidadania; reforço alimentar e palestras educativas (auto-estima, meio ambiente, cidadania, educação sexual e reprodutiva, DST/Aids, entre outras); atendimento psicológico; acompanhamento social. Recebem também gratuitamente uniformes e kimonos, necessários ao desempenho das atividades.

O Projeto também proporciona a participação das crianças e adolescentes em torneios esportivos, incentivando a qualificação profissional dos mesmos.

Participação dos pais/responsáveis:

O Instituto Social Carla Ribeiro sempre desenvolveu atividades para envolver os pais nas ações sociais que programa. Portanto, além dos atendimentos psicológicos e sociais oferecidos às famílias, também oferece cursos (bordado, artesanato, caratê etc) e a participação no Grupo de Pais do FCCR.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog