A Gestão do Conhecimento é Fundamental para seu Sucesso.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

A Gestão do Conhecimento é fundamental para selecionar as informações que você vai dedicar seu tempo a aprender. Primeiro, porque é impossível absorver e acompanhar o que é divulgado nos diversos meios de comunicação e de publicação. Há excesso de informação. Segundo, porque há muita abobrinha por aí.

Lembro-me, quando menina, que meus pais deixavam na prateleira da estante, dois livros educativos a respeito de sexualidade indicativos para diferentes faixas etárias. A mim, era permitido ler o primeiro deles. Minha irmã, mais velha, tinha autorização para ler os dois.

Pais cuidadosos usualmente selecionam os programas e as leituras que os filhos podem ter acesso. Esse procedimento ocorre porque acreditam que algumas informações não serão saudáveis à prole.

O tempo passa e começamos a nos julgar espertos demais, maduros. Nesse momento, acreditamos que devemos ler tudo e acompanhar todos os tipos de informações.Ledo engano. Ouvimos com frequência que estamos na era da informação. Isso soa como algo esplêndido. Em certo sentido é realmente magnífico. Mas vivemos uma situação dúbia: ao mesmo tempo que devemos adquirir conhecimento, informações; também devemos filtrar essas informações. Basicamente por dois motivos:primeiro, porque o que importa é o que você vai fazer com os dados armazenados no seu cérebro. Informações podem capacitar-nos a adquirir competências, que se aplicadas com atitude adequada gerarão habilidades, que poderão gerar hábitos – que irão moldar-nos.

De fato, escolhemos nossos hábitos depois, com o passar dos anos, eles nos escolhem. Porque eles nos rotulam.

 

gestao do conhecimento

 

O segundo motivo é que somos o resultado da soma das informações que acumulamos.

Adquirimos conhecimento durante toda a vida. Desde o ventre materno, o bebê sente o amor da mamãe, escuta e procura a voz do pai. Sente se é amado, desejado. Ao longo da vida, absorvemos várias mensagens por meio de conversas, filmes, leituras, experiências, exemplos.

O fato é que passamos a replicar essas vivências. Você pode imaginar como esta história termina, não? Reproduzimos aquilo que vivenciamos, que aprendemos.

Nossa percepção do mundo se baseia nas nossas crenças. Advinha como essas crenças são formadas!? Claro, por meio das nossas experiências de vida e de ensinamentos que absorvemos que muitas vezes passamos a aceitar como verdades absolutas. Alguns valores, conseguimos negociar, porém, existem princípios que são inegociáveis. Não admitimos negociá-los. São premissas enraizadas. Crenças fundamentais. A religião trabalha muito com elas.

Essas crenças governam nossas vidas e determinam nossos resultados.

Acumulamos, com o passar dos anos, várias crenças. Muitas delas podem ter poder destruidor sobre nossas expectativas de uma vida promissora. Levam-nos a pensar de um jeito que compromete uma boa performance.

Se você acreditar que nunca vai conseguir ser organizado, nunca será rico, nunca vai conseguir falar com desenvoltura em público, está, provavelmente, muito certo. Seu subconsciente tem todas as mensagens negativas e positivas que você ouviu ao longo da vida. Quanto mais repete para si ideias negativas, mais reforça essas crenças no seu subconsciente. Resultado: terá um inimigo dentro de si, trabalhando contra, boicotando seus sonhos, suas metas.

A dica de ouro é: ter o subconsciente como um aliado. Deixe-o ser seu melhor amigo. Afastar os pensamentos negativos deve ser um trabalho contínuo, diário, até que passe a acreditar na nova referência que deseja dar a ele. Creia: pensamentos podem ser mudados, mas requer dedicação e reprogramação mental.

Confira outros posts do blog alta performance! E INSCREVA-SE no nosso canal no YOU TUBE para ter acesso aos novos conteúdos.

Saiba como estar sempre avaliando suas ações para atingir o crescimento pessoal e a alta performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/autoavaliacao-crescimento-pessoal<<<

Saiba porque sempre estar em busca de desenvolvimento contínuo para uma vida de crescimento pessoal e de autoconhecimento. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/leidocrescimentopessoalparaaltaperformance<<<

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida!>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog