Matheus Diniz: Muito mais que Força de Vontade

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Força de Vontade não funciona, na verdade, o que funciona é preparar o ambiente para criar condições favoráveis ao sucesso.

Isto significa incluir, bem como retirar do seu alcance, tudo que atrapalhe os comportamentos que serão mais benéficos e lhe aproximarão do resultado desejado.

Neste sentido, tenha em mente que há uma quantidade de energia que é demandada ao longo de um dia de decisões.

Além disso, algumas vezes o desgaste dos anos tira a energia necessária para escolhas que demandam mais força de vontade.

Isto porque a pessoa pode duvidar que ainda vale a pena se esforçar para vencer um dificuldade antiga.

E por vezes, condiciona a própria mente a acreditar que sua força de vontade não é suficiente para a conquista almejada.

De modo que, ao acreditar que não tem vontade eficiente desiste antes de alcançar o objetivo, e esse comportamento é reforçado pelo desfecho negativo.

 

VONTADE É UM COMBUSTÍVEL FINITO

A crença de que força de vontade é uma característica nata faz com que a maioria coloque as fichas apenas na própria diligência.

Assim, a pessoa se empenha para tomar uma boa decisão e luta para manter os comportamentos requeridos para que haja êxito.

Então, uma vez que verifique os progressos da sua dedicação, sente-se recompensada e motivada a perseverar.

Posto que continue, receberá energia e gerará um ciclo virtuoso.

Na verdade, o gatilho foi a decisão acertada, que se seguiu ao planejamento para a conquista, depois vieram os resultados que retroalimentaram o processo.

 

COMO INVESTIR EM UM AMBIENTE FAVORÁVEL À VONTADE

Acima de tudo, pense na força de vontade como um combustível finito, portanto precisa ser direcionada e utilizada com sabedoria.

De mais a mais, é importante adotar medidas facilitadoras para não desperdiçar esse combustível.

Por exemplo, se você precisa dormir 8 horas por dia para se sentir descansado e ser mais eficiente, não pode agendar compromissos que o faça se deitar depois das 22h, se levanta às 6h.

Para esse fim, planeje a hora que vai parar de trabalhar, de ver televisão ou qualquer outra atividade, e prepare-se para dormir, de modo a estar na cama, pelo menos 15 minutos antes deste horário.

Se quer melhorar os índices de saúde, sabe que a alimentação é uma das prioridades, portanto, retire da despensa, da geladeira, do seu alcance doméstico qualquer guloseima ou produto alimentício que não contribua com esse propósito.

Se deseja ler mais, cancele a TV com assinatura, desinstale o Netflix.

Em síntese, ajude você a se ajudar.

 

COMO TER MAIS FORÇA DE VONTADE

 Antes de mais nada é preciso ter energia para ter vontade, por isso investir em relaxamento, descanso, horas de sono é investir em aumento de força de vontade.

Sobretudo porque quando estamos com déficit de horas de sono, não conseguimos nos concentrar o suficiente, aumentamos a irritabilidade e perdemos lucidez mental.

Em segundo lugar, inicie seu dia fazendo as coisas mais importantes, porque é quando sua bateria está totalmente carregada.

De igual modo, invista no autoconhecimento para entender o que de fato é prioridade, o que lhe traz mais alegria, quais os sentimentos que mais experimenta durante o dia, e, principalmente, com qual lente você tem enxergado a vida.

 

Confira outros tópicos que podem lhe interessar e acompanhe os vídeos no Canal Alta Performance.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Twitter Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog