Nível Quatro de Liderança e o Desenvolvimento da sua Potencialidade

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

No Nível Quatro de Liderança, o líder é comprometido com a missão de desenvolver pessoas. Isso é apaixonante e motivador.

Exatamente porque ele está vinculado a esse propósito maior, a organização progride, prospera. Porque o principal produto de uma empresa são as pessoas que trabalham nela e quando a liderança está casada com a missão de desenvolver os colaboradores, encontra a fórmula para desenvolver a companhia.

Quando os colaboradores se desenvolvem, eles aumentam suas competências e podem ajudar mais a organização. É claro que o ambiente e a cultura organizacional serão fundamentais nesse processo.

Há algumas regras quando se fala em desenvolver os colaboradores:

  1. Recrutamento – De acordo com Maxwell, 80% do sucesso de uma companhia está no recrutamento, quem é contratado para trabalhar na empresa. A questão é que enquanto não estiver muito claro as Competências, Habilidades e Atitudes que se precisa para contribuir com o êxito da missão organizacional, não se saberá quando o candidato certo estará à porta.
  2. Posicionamento – Não só é essencial saber a característica do colaborador que se precisa, mas é igualmente importante coloca-lo no lugar certo. As pessoas de sucesso sabem em que elas são boas. Os líderes de sucesso sabem em que as outras pessoas são boas. Pessoas de sucesso se posicionam bem. Líderes de sucesso posicionam as outras pessoas bem.
  3. Treinamento – O líder favorece o desenvolvimento de um ambiente de aprendizagem contínua.

No nível 4º de Liderança, o líder está sempre observando os liderados para ajustá-los de acordo com suas competências porque não importa quão talentoso você seja, se estiver na posição errada nunca vai desenvolver todo seu potencial.

Por isso, nesse nível, o líder recruta bem, posiciona bem o liderado e o equipa bem.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

nível quatro de liderança, nível quatro de liderança e o desenvolvimento dos liderados.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog