A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

O tempo é uma construção social, mas sentimos diretamente as consequências da sua passagem. Este texto é apenas para aquelas pessoas que estão insatisfeitas e querem fazer mais com o seu tempo. Se esse não é o seu caso, tudo bem, você não precisa melhorar sua produtividade. Embora seja um desperdício não aproveitar muito bem o tempo.

O nível de satisfação com os resultados alcançados depende do grau de exigência e da expectativa. Algumas pessoas se satisfazem com conquistas medianas, outras, buscam a excelência. A questão é que são tantas as tarefas do dia e tantos os papéis que desempenhamos que simplesmente não há tempo hábil para dar conta de todas. Na verdade, é humanamente impossível cumprir todas as demandas de um dia se você tem que cuidar de uma casa, da família, das atividades sociais e da empresa. Sempre restam aquelas tarefas que precisam ser adiadas.

Sabe porque isso ocorre? Porque na prática o tempo não é um bem tão democrático como dizem especialistas. Nem todos tem as mesmas 24 horas. Se você não tem a quem delegar atribuições ou tarefas, terá mais atividades a desempenhar e outras preocupações que sugam energia e tempo. Dessa forma, suas 24 horas são mais curtas. Essa condição exigirá de você sabedoria na escolha das ações que são mais importantes considerando os sonhos que deseja realizar.

Contudo, a questão não é só definir os objetivos mais importantes. É preciso seguir hábitos para ser mais produtivo. Quanto mais produtivo, mais realizará com menos tempo! Listei hábitos que se seguidos com disciplina aumentarão vertiginosamente sua produtividade. Vale a pena conferir:

1. Planejar com antecedência o dia seguinte. Você pode investir alguns minutos da manhã para organizar o seu dia ou planeja-lo na noite anterior.
2. Estabeleça blocos de tempo para cada tarefa. Esses períodos podem ser de 120 minutos. Nesse tempo, seu foco deve estar completamente na resolução da tarefa, sem distrações alguma. Terminadas as horas programadas, dê-se um intervalo de descanso. No seu descanso, você pode responder seu whatsap, por exemplo, ou simplesmente tomar um café.
3. Dedique-se a uma tarefa por vez. Algumas tarefas, por exemplo as domésticas, podem ser realizadas simultaneamente. Outras requerem toda atenção para serem realizadas com qualidade.
4. Utilize seu relógio biológico a seu favor. Saiba se você é mais diurno, vespertino ou noturno para o desempenho de atividades que exijam mais criatividade e concentração, e use isso a seu favor.
5. Delegue. Se você pode delegar tarefas, delegue.
6. Utilize agenda. Não confie tanto na sua memória. Escolha uma ferramenta que melhor se adapta ao seu perfil e use-a.
7. Confira sua produtividade ao longo do dia. Verifique se, de fato, está caminhando em direção a realização dos seus sonhos ou se está apenas ocupado. No decorrer do dia pergunte-se: Estou produzindo ou ocupado? Uma boa estratégia para isso é programar alertas na agenda eletrônica do celular.
8. Celebre. Cada conquista deve ser celebrada. Seja generoso com você mesmo. Não foque nas ações que não deram certo, considere-as apenas para fazer melhor da próxima vez. Foque no que deu certo e comemore o acerto.

É isso aí! Adote esses hábitos e depois deixe-me saber o resultado da sua experiência, prometo que vou responder a todos que me escreverem.

Seja Feliz e Viva apaixonadamente para aproveitar o seu Tempo!

TEMPO 1

Confira outros posts do blog alta performance para ser mais produtivo e ganhar tempo!

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Carla Ribeiro entrevista o Procurador do Distrito Federal que já passou nos concursos mais concorridos do país. Saiba qual foi a mentalidade utilizada por Robson Caetano para lograr aprovação nos concursos públicos mais concorridos. >>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba como obter mais satisfação e prazer para continuar crescendo. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/estrategia-para-continuar-crescendo<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog