Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

O que é um cidadão de Alta Performance? Para que haja o exercício do direito de cidadania é preciso que haja consciência política; sem esta, não pode haver emancipação social.

Um cidadão de Alta Performance não é vítima da Pobreza Política, que é o processo que reprime o indivíduo, impedindo-o de exercer a condição de protagonista de sua própria história, ao contrário, a Pobreza Política torna-o objeto de manobra de políticas manipulativas e reprime o seu acesso às vantagens relevantes e à condição de sujeito capaz de comandar seu destino e de ter consciência crítica de sua condição social.

A face política da pobreza revela que a falta de consciência crítica não permite o exercício da cidadania, no sentido de o indivíduo exercer seus direitos legalmente assegurados. Muitas vezes, não há consciência dos direitos individuais e coletivos garantidos em Lei, ou não se consegue perceber que a previsão legal permite que o cidadão exija seu cumprimento.

Tampouco há consciência de que o indivíduo precisa se organizar para reivindicar condições sociais mais favoráveis, principalmente porque sabemos que os bens materiais existentes no mundo não chegam a todos. A regra é a escassez.

De acordo com o Weber, a ideia é que o indivíduo está rodeado de insuficiências que o levam a buscar o planejamento do trabalho para superar a escassez do fato básico, bem como buscar o controle da natureza e a associação com os outros homens.

A capacidade do homem de se associar com os outros para alterar o estabelecido dependerá de sua consciência política para que sua voz ressoe com mais poder e tenha capacidade de influir no processo decisório coletivo. Do contrário será apenas massa de manobra de grupos políticos organizados que agem movidos por interesses de se perpetuarem no poder, e de satisfazerem apenas seus projetos pessoais.

Um cidadão de Alta Performance sabe analisar as propostas de candidatos a cargos políticos e verificar se a história de vida desse político endossa essas propostas, se ele tem vocação para trabalhar em prol da sociedade ou se apenas tem projetos próprios, movido por extrema vaidade e egoísmo.

Ou seja, um cidadão em Alta Performance é aquele que tem consciência crítica, que é ciente das forças políticas que estão por trás das movimentações políticas, econômicas e sociais, e utiliza seu voto movido por valores como liberdade e respeito a coletividade, com o objetivo de beneficiar a sociedade e não seus interesses pessoais.

cidadao de alta performance

Confira outros posts do blog alta performance!

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Carla Ribeiro entrevista o Procurador do Distrito Federal que já passou nos concursos mais concorridos do país. Saiba qual foi a mentalidade utilizada por Robson Caetano para lograr aprovação nos concursos públicos mais concorridos. >>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba como obter mais satisfação e prazer para continuar crescendo. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/estrategia-para-continuar-crescendo<<<

A coach de alta performance Carla Ribeiro entrevista a atleta Paula Amidani. Saiba quais foram as táticas e habilidades utilizadas por Amidani para conquistar diversos títulos. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/buscar-novos-desafios-e-desenvolver-se-sempre<<<

Por que demoramos tanto?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog