O Segundo dos Cinco Níveis de Liderança e o Seu Poder de Influenciar

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

No segundo nível de Liderança, o liderado, ao contrário do que ocorre no 1º nível, segue o líder porque quer, deseja. É uma diferença significativa. Há um ingrediente superior que cria uma espécie de solidariedade, a CONEXÃO.

Nesse nível, o líder é um superior na hierarquia, exerce um cargo de chefia, mas os seguidores o seguem porque gostam dele.

O relacionamento é o alicerce da liderança. Você constrói a liderança baseado em relacionamentos porque a liderança implica influência, e não é possível influenciar alguém que você diverge.

No segundo nível de liderança, o líder escuta bem, ele observa, por isso, ele sabe onde as pessoas estão, o que estão fazendo porque está constantemente observando elas. Outra característica importante do líder desse nível é que ele está aprendendo.

E no processo de ouvir, observar e aprender, ele tem uma atitude de servidão. Ele sabe como servir, e serve. Mas não é só isso, ele gosta de servir.

A sua liderança é baseada nessa habilidade de servir. E os seus liderados apreciam isso, e o seguem.

Na próxima postagem, abordaremos o 3º Nível de Liderança. Acompanhe!

Confira outros posts do blog alta performance:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog