Nível Três de Liderança e o Potencial Produtivo

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

O Nível três de Liderança é o Nível de Produção. A palavra chave desse nível é resultados.

Nesse nível, começa-se a ajudar, a alinhar com o objetivo da empresa, da entidade, do grupo. Nesse nível, o líder é mais efetivo porque ele produz.

E as características dos líderes desse nível são muito comuns. Uma delas é liderar pelo exemplo. Eles mostram aos seus liderados como liderar pelo exemplo, como serem efetivos, como serem produtivos.

O maior princípio motivacional no mundo, de acordo com John Maxwell, é que as pessoas fazem o que as pessoas veem.

No nível três de Liderança, o líder age como um guia de turismo que mora e curte a área em que leva os liderados a se aventurar. Ele conduz os liderados com conhecimento porque sabe do que está falando.

Por isso, o líder ganha credibilidade porque ele é o modelo para os liderados. Os líderes desse nível atraem pessoas produtivas. É a Lei do Magnetismo que diz que atraímos quem nós somos, não quem nós queremos.

Nesse sentido, no Nível 3 de Liderança quando se deseja recrutar pessoas para trabalhar na empresa, as qualidades desejadas às pessoas que vão ocupar as vagas estarão presentes no líder.

Enquanto os gerentes procuram resolver problemas, o líder desse nível cria o momentum para se inspirar, e com a potencialidade que o momentum lhe oferece, ele resolve problemas. Porque ele suplanta os problemas. O foco dele não estará no problema em si, porque o problema nunca é o tamanho do problema, mas a falta de energia para resolve-lo com êxito.

Porque o líder cria para si esse estado mental e emocional de potencialidades, ele lida com os problemas com os seus melhores recursos.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

nível três de liderança, liderança e seus níveis

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog