Porque Você Precisa ter Agilidade Emocional para ser Bem Sucedido

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Você tem Agilidade Emocional? A capacidade de lidar com os pensamentos, as emoções e as auto-histórias diárias é determinante para a performance, para o sucesso. Aprender a lidar com esse processo com auto-aceitação e uma mente aberta é que caracteriza a agilidade emocional de uma pessoa.

Neste mundo em rápida transformação, falta à maioria das pessoas, a habilidade de navegar pelas emoções de maneira eficiente e aprender que elas não são maiores do que o indivíduo que as sente.

E a estratégia adequada não é colocar a emoção de lado, mas aprender com ela. Não é remoer, é aprender. Dar um passo para fora e pairar acima do sentimento.

Para ser uma pessoa de Alta Performance é preciso saber conviver com os pensamentos, emoções e histórias que se conta a si mesmo. Essas coisas sobrevêm milhares de vezes ao dia, mas em regra não são encaradas.

A distração não permite que se aprenda com as emoções sentidas, tampouco com os pensamentos que se repetem dia após dia. A questão é que são sinais que apontam para coisas que são importantes, que merecem atenção. Portanto, ao invés de focar tanto na emoção experimentada, é importante aprender o que está por trás dela.

Muitas pessoas preferem não pensar ou tentar resolver problemas complicados, porém tentar não pensar não resolve, não funciona. Além de ser um impeditivo para aprender e para realizar mudanças construtivas na vida.

Outro ponto importante na agilidade emocional é saber quais os valores e os princípios que se acredita, não só porque eles direcionam as escolhas, portanto conhecê-los permite que se viva de forma congruente e coerente com o que importa, mas também porque quando as pessoas dão prioridade a esses valores, elas se protegem nos momentos de transição, de pressão.

Em resumo, é possível aprender com o que está por trás das emoções. Elas não devem nos direcionar, mas elas apontam dados, que nos indicam algo que pode ser muito instrutivo para nós.

A agilidade emocional capacita a pessoa a conviver consigo mesma de modo corajoso. Ela torna-se capaz de não brigar com os pensamentos e com as emoções, e a lidar efetivamente com o que acontece em sua vida.

“Entre o estímulo e a resposta há um espaço. E nesse espaço está nosso poder de escolha. É dessa escolha que vem nosso crescimento e liberdade.” Viktor Frankl

 

Você pode assistir a gravação do Programa que foi ao ar na Vem e Vê TV, depois no CANAL ALTA PERFORMANCE.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Agilidade Emocional. Agilidade Emocional. Agilidade Emocional.

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog