Qual o Primeiro Requisito para a Pessoa se Transformar?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

É Possível ao Ser Humano se Transformar? Algumas mudanças são impossíveis. O profeta Jeremias pergunta no texto bíblico se é possível a um leopardo alterar as suas manchas. Para ao final responder, assim como não é possível a esse mamífero mudar a própria pele, tampouco é viável uma pessoa fazer o bem, estando acostumada a fazer o mal. Com essa pergunta e esse argumento, o profeta aborda a dificuldade de um homem mudar o caráter.

Ao que parece, fazer o mal pode ser algo tão entranhado que assemelhasse a mudar a própria pele. Fica tão misturado, tão próprio à pessoa, que dar lugar e vasão a maldade lhe é algo absolutamente natural.

O mau hábito torna-se algo tão enraizado, tão profundo que é como um traço genético.

Portanto, se a pessoa está acostumada a fazer o  mal, como poderá se acostumar a fazer o bem?

 

É possível Mudar?

A maioria não acredita que é possível mudanças que alterem a essência do ser humano. Por essa razão, desconfiam e desistem umas das outras.

Essa condição é ainda mais dramática, por causa das diversas máscaras sociais que os indivíduos se acostumam a vestir diariamente. Tudo para disfarçar uma atitude mental socialmente reprovável.

Porém, é no ambiente da subjetividade, do coração – que as coisas acontecem. As pessoas são modeladas pelos próprios sentimentos, pela influência do ambiente, familiares, induções e por sugestões de terceiros.

O resultado dessas influências é dramático: um ser que se desconhece, mas tenta assumir roupagem de uma pessoa muito bem resolvida.

É importante estar ciente de que só é possível mudar se houver quebra de padrão , porque a tendência natural do ser humano é a cobiça, o egoísmo, a acumulação, a morte.

Apenas quando há consciência da necessidade de mudar é que surge o requisito fundamental para que ela ocorra.

A partir desse primeiro e definitivo passo, a pessoa pode deixar de se tornar escrava da mediocridade e caminhar em direção a iluminação, a libertação da ilusão, das mentiras, do egocentrismo e transformar o eu interior e a própria realidade.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Transformar. Será que é possível a pessoa se transformar?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog