Como Praticar o Princípio do Ganha-Ganha na sua Vida.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Princípio Ganha-ganha. Suponhamos que você trabalhe com divulgação de eventos na sua cidade e tenha uma lista de 5.000 pessoas. Imaginemos que uma empresa concorrente também tenha uma lista de 5.000 pessoas. Se você tiver uma mentalidade de competição na qual o seu sucesso deve refletir no fracasso do outro, talvez tente utilizar-se de estratégias para enfraquecer o negócio do seu adversário.

Porém, se você tiver uma mentalidade de interdependência na qual todos podem ganhar, poderá propor uma parceria com a outra empresa na qual veiculariam os eventos para as 10.000 pessoas.

Nessa abordagem, a mentalidade dominante é a de que a melhor relação que se pode estabelecer com as pessoas e as empresas é a da interdependência, a atitude Ganha/Ganha. Ela gera uma liberdade emocional imensa nos relacionamentos. Além disso, essa abordagem oportuniza relações profissionais muito mais duradouras e mais generosas.

É claro que há situações em que a vitória de um deve resultar na derrota do outro, por exemplo em um jogo de futebol, uma competição de karate.

Mas a maioria das situações faz parte de uma realidade interdependente, nesses casos, esse Princípio do Ganha/Ganha será a melhor e mais próspera opção.

Como você pode aplicar esse Princípio na sua vida? O que você pode oferecer para que os seus concorrentes sejam seus aliados, de modo que os dois ganhem? Os seus relacionamentos estão baseados nesse princípio? O que você pode fazer para enfatizar essa filosofia de interação humana nos seus relacionamentos?

Saiba que esse paradigma muda frontalmente o antigo paradigma que nos é inculcado desde a infância, refletido especialmente nas muitas comparações e cobranças que caracterizam a formação da maioria das pessoas.

Esse é o 4º Hábito das Pessoas Altamente Eficazes, de acordo com o guru Stephen Covey.

Acompanhe as próximas postagens a respeito do assunto. Ficarei feliz em responder seu comentário! J

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Princípio ganha-ganha, princípio ganha/ganha, princípio ganha-ganha.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog