Quinto Nível de Liderança e a Arte de Liderar

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

No Quinto Nível de Liderança, a palavra chave é respeitabilidade. É aquele líder que além de produzir, de trazer resultados e de levar outras pessoas a produzirem resultados e se desenvolverem, inspira as pessoas a o seguirem.

Em qualquer nível de liderança é preciso ser consciente de que não se pode estacionar porque há sempre o que melhorar, por essa razão, é preciso buscar constante aperfeiçoamento, pois a liderança não é algo estático.

Nesse nível, o líder é seguido porque ele é respeitado pelo que fez e pelo que é. Ele inspira e influencia as pessoas porque é um modelo de liderança. As pessoas crescem ao lado dele e querem segui-lo.

Uma vez que ele se posicionou no lugar onde suas competências podem ser potencializadas, que ele tem um propósito maior do que ele mesmo, que ele coloca energia e amor no que faz, ele é um transformador.

Para desenvolver seus liderados, o ele pratica 5 etapas seguintes:

1ª EU FAÇO – Não se pode ensinar alguém a fazer algo que não sabe. É possível ensinar o que se sabe, mas se reproduzirá o que se é.

2ª NÓS FAZEMOS – O líder faz e o liderado também. Ele chama o liderado para ir com ele. Ele é o mentor do seu seguidor. Ele o convida a observar, a perguntar, a ver o que funciona e o que não funciona.

3ª VOCÊ FAZ E EU ESTOU AQUI– Agora, ele passa o bastão para o discípulo. O liderado faz enquanto ele observa. Esta ajudando o seu liderado a ficar melhor.

4ª VOCÊ FAZ E ENSINA OUTRO – Agora, o liderado já pode fazer e ensinar outro a fazer também.

5ª AS PESSOAS OS SEGUEM – Agora, o liderado já faz tão bem, que as pessoas passam a segui-lo.

No processo de crescimento pessoal é importante fazer-se algumas perguntas. Nesse caso, reflita a respeito do nível de liderança que você está em relação a cada um dos seus liderados. Estude os 5 níveis de liderança e aplique-os na sua vida para você se desenvolver como líder.

Isso é essencial porque o líder precisa estar com a mente aberta para sempre aprender, experimentar fazer diferente para elevar a equipe, crescer e levar outros ao crescimento.

O líder do 5º Nível está sempre disposto a inovar e traz alegria à convivência porque ele tem alegria no que faz. Dessa forma, ele atrai pessoas.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

quinto nível de liderança, o último nível de liderança é o quinto nível de liderança.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog