Cinco Dicas para Você Ser a Melhor Versão de Si Mesmo

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Para ser a melhor versão de si mesmo, de tempos em tempos, é obrigatório refletir a respeito de como se vive, quais são os pensamentos e os comportamentos mais frequentes, bem como o que eles revelam.

É uma importante reflexão porque a maneira que se vê o mundo determina como se vive.

5 Dicas para ser a melhor versão de si mesmo:

1º Foque no Progresso

Em regra, há uma distância entre onde estamos e aonde queremos chegar. Quando pensamos em quanto falta, na lonjura, na desproporção do cenário atual para o idealizado, desanimamos. Por esse motivo, a proposta é abraçar o progresso. Saber que hoje, somos melhores do que ontem é muito mais animador. Conferir os avanços, o quanto estamos evoluindo é bem motivador.

 

2º Apenas Faça a Próxima Coisa Certa

Não se confunda, nem torne a vida mais complexa do que precisa ser. A próxima ação a ser priorizada é fazer a coisa certa. Não se atormente com o que terá que fazer nos próximos anos, dias, tampouco com o que deixou de fazer. Uma vez que sabe o objetivo a alcançar, siga o próximo passo conforme planejado.

 

3º Discipline-se para Ser Mais Feliz

Quanto de disciplina é necessário? Depende de quanto se deseja ser mais feliz! Eles estão correlacionados. Pense qual é a área da sua vida em que está mais satisfeito, mais realizado. Possivelmente verificará que há mais disciplina sua em relação a ela. Por exemplo, se você está com uma boa forma física, é provável que tenha mais disciplina, dedique-se com atenção ao seu corpo, à sua saúde. Da mesma forma, se tem um relacionamento amoroso feliz é porque se dedica a ele, cuida da pessoa amada. Disciplina é essencial para criar novos hábitos. Uma vez estabelecidos, eles ganham vida própria.

 

4º Simplifique

Quando a pessoa tem clareza do que quer, torna-se capacitada para escolher as práticas que manterá e as que abandonará. Não desperdiçará tempo com o que não importa. Quando simplifica a vida, fica mais feliz, mais leve, porque carrega uma bagagem suave e larga as malas pesadas. Abre mão do que apenas lhe mantém ocupado e que não contribui em nada com a vida que quer experimentar.

 

5º Sirva

Se você quiser ser deveras mais feliz, ache um jeito de servir. O objetivo não é passar a imagem de uma pessoa boa e dedicada a cuidar de carentes. Na maioria das vezes, pessoas envolvidas em projetos sociais são motivadas não pelo verdadeiro amor ao próximo, mas apenas pela necessidade de massagear o próprio ego, alimentar seu narcisismo. A proposta de “servir” é fazer algo para além de si mesmo. Ajudar outras pessoas. Ser mais do que uma pessoa meramente funcional.

 

Obs: Esse artigo foi baseado no livro Perfectly Yourself, de Matthew Kelly.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Ser a melhor versão de si mesmo. Ser a melhor versão de si mesmo. Ser a melhor versão de si mesmo.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog