Tempo é Vida, por isso Adote Princípios para Gerenciar sua Agenda

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Você já imaginou carregar um relógio no pulso que o ajude a enxergar e sentir a importância da vida? A ver que tempo é vida!  Por meio de um belíssimo design com cores que se mesclam entre tons mais claros e escuros, sem os estressantes ponteiros dos segundos, mas com círculos concêntricos que movimentam no sentido horário e que por um toque permite você visualizar imagens de temas que lhe são importantes, o design responsável pela identidade visual da Rede Globo Hans Donner tem esse projeto como sua verdadeira missão.

Quando o grande estrategista e inspirador Sephen Covey, no início da década de 90, propôs uma nova forma de se relacionar com o tempo: ao invés de se guiar pelo relógio, guiar-se pela bússola, impactou muitas pessoas e empresas que andavam empedernidos na condução de suas agendas.

 

No exórdio do seu livro First Things First, Covey já desafiava o leitor a reflexionar a respeito da correria do dia a dia cuja tendência é ficar a cada ano mais alucinante.

Não obstante as várias técnicas, estratégias, ferramentas para ajudar a gerenciar e controlar o tempo, a angústia da maioria das pessoas é de não conseguir colocar suas prioridades em primeiro lugar. É esse desafio que inspirou o título do livro. Afinal, em um mundo sem tempo, como definir prioridades?

Se você tivesse que listar agora quais são as suas 3 prioridades em cada área da sua vida, o que listaria? Pare um pouco a leitura, e escreva elas.

Uma vez que listou essas prioridades, responda: elas estão em primeiro lugar na sua agenda ou a cada dia, você as adia?

A maior parte das pessoas fica frustrada porque descobre que executar as tarefas de um modo mais eficiente, parece não trazer a paz e a sensação de realização que tanto se busca. A constatação é que é preciso mais tempo, que não se aproveita a vida como gostaria, que não se tem tempo para si mesmo, que não há tempo para curtir a família e os amigos, que se vive sempre em crise, que adiar as coisas é uma regra, que não há tempo para realizar tudo que se deseja.

O corolário disso é que nossa felicidade não depende de mantermos nossas vidas sob controle porque podemos controlar nossas ações, mas os resultados delas, não. O efeito de nossos comportamentos são determinados por princípios. Por esse motivo, muito mais do que a velocidade que se está locomovendo, Stephen propõe concentrar os esforços na direção.

Quando conheci o projeto de uma nova dimensão do tempo de HANS DONNER ,que pretende fazer as pessoas enxergarem e sentirem a importância da vida, liguei automaticamente essas pontas, por isso compartilho agora com vocês.

Segue abaixo o bate papo que tivemos que fala também do seu marcador de tempo, baseado no princípio de que TIME IS LIFE, Tempo é vida. Acredito que se Stephen Covey estivesse vivo iria querer um desses no pulso.

Confere no CANAL ALTA PERFORMANCE:

 

Confira outros posts do blog alta performance para que o TEMPO É VIDA seja uma realidade na sua vida!

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog