5 Ações para se Tornar mais Disciplinado e Experimentar mais Sucesso!

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

BANNER PUBLICITÁRIO preto com os dizeres ESCRITO EM AMARELO: MENTORIA CVMD. Escrito em branco: MÉTODO  PARA VOCÊ ESTAR PREPARADO PARA SEUS MAIORES DESAFIOS. E escrito em preto com fundo amarelo: COM A MENTORIA DE UMA RECORDISTA, VOCÊ SÓ TEM 2 ALTERNATIVAS: 
VENCER OU VENCER.

Há 5 ações para se tornar mais disciplinado para ser capaz de fazer o que deve, independente do estado de espírito ou, muitas vezes, das dificuldades encontradas. Ou seja, ter habilidade de utilizar a força de vontade para seguir em frente, para alcançar os objetivos desejados.

A autodisciplina é uma qualidade essencial para conseguir ótimos feitos. Pessoas com boa autodisciplina, estudam por conta própria, exercitam-se com regularidade, mantêm o corpo saudável, seguem dieta adequada.

Enquanto, aquelas que não tem autodisciplina se perdem, não mantém regularidade na dieta e nem nas várias ações que deveriam empregar para melhorar a qualidade de vida delas. O resultado é muita frustração e infelicidade por viver tão aquém do que se poderia se houvesse autodisciplina.

Disciplina é uma qualidade superior, e a autodisciplina é a mais poderosa arma para o sucesso pessoal e profissional.

 

Anote as 5 ações para se Tornar mais Disciplinado:

 

1. Fuja das Distrações

Por mais bem intencionado que esteja, é preciso fazer uma barreira de proteção para que as atrações não atrapalhem o seu foco. Por exemplo, se o objetivo é estudar, vá a uma biblioteca. Não tente estudar deitado na cama ou se distraindo com as mensagens que chegam a todo momento no celular, pois você não renderá o seu melhor. Ao contrário, deixará de se ocupar com outra atividade que talvez seja mais divertida e tampouco aproveitará o tempo de estudo.

 

2. Programe Pausas e Recompensas entre as suas Atividades

Não pense em fazer várias atividades em um único dia para não ficar exausto e resolver com deficiência tarefas que requerem o melhor da sua concentração.

Para garantir eficiência na execução das tarefas, programe pausas. Por exemplo, estabeleça fazer algo desestressante na pausa entre uma tarefa e outra ou se recompensar de alguma forma sempre que alcançar um objetivo.

Lembre-se, somos humanos, portanto não queira ser uma máquina. Ninguém consegue.

 

3. Faça o Importante Primeiro

Quando acordar pela manhã, ao invés de começar o dia checando todas as mensagens que chegaram no celular e no e-mail ou lendo as tragédias sociais nos jornais e programas televisivos, inicie seu dia dando uma atenção especial a pessoa mais importante do mundo: você!

Uma ótima forma de iniciar o dia é com um devocional, oportunidade em que poderá se lembrar de todas as coisas pelas quais é grato e, então, agradecer. Orar, meditar, refletir a respeito das coisas que são mais importantes para você.

Se deseja ser mais saudável, tire uns minutos para preparar sua refeição. Se deseja ganhar mais conhecimento, tire meia hora para ler.

 

4. Comece Devagar e Vá Aumentando

Quando se estabelece objetivos muito difíceis para serem realizados em um ínfimo período de tempo, fica-se ansioso e frustrado por não conseguir realiza-los. Por exemplo: perder 10 kg em 2 semanas; estudar para um concurso em apenas 1 mês. Metas irreais desmotivam e estressam. Além de levar a pessoa a desistir e a acreditar que não tem autodisciplina.

Estabeleça metas reais e mensuráveis para exercitar sua autodisciplina e estimular o desenvolvimento de metas cada vez mais elevadas. Agindo assim, não será necessário muita força de vontade. Além disso, conseguirá aos poucos praticar novos hábitos que vão lhe aproximar com mais consistência do fim desejado.

 

5. Seja Consistente

Pratique a autodisciplina diariamente, ao invés de apenas alguns dias da semana. Por exemplo, quando chegar cansado do trabalho, ao invés de sentar a frente da televisão para relaxar, resista a essa tentação e vá tomar um banho relaxante, faça uma leitura agradável, escute uma música que eleve seu espírito, aproveite para orar e agradecer o dia.
Adote o hábito de restaurar-se emocionalmente para estar energizado no dia seguinte.  Faça pequenos e diários exercícios assim, abrindo mão do conforto imediato para fazer o que será mais recompensador para você.

Quando se vence a preguiça e se obriga a fazer outra coisa que não a da satisfação imediata, fortalece-se o ânimo e ganha-se força interior.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

5 Ações para se Tornar mais Disciplinado. 5 Ações para se Tornar mais Disciplinado. 5 Ações para se Tornar mais Disciplinado.

 

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog