5 Maneiras de Eliminar Pensamentos Tóxicos

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

BANNER PUBLICITÁRIO preto com os dizeres ESCRITO EM AMARELO: MENTORIA CVMD. Escrito em branco: MÉTODO  PARA VOCÊ ESTAR PREPARADO PARA SEUS MAIORES DESAFIOS. E escrito em preto com fundo amarelo: COM A MENTORIA DE UMA RECORDISTA, VOCÊ SÓ TEM 2 ALTERNATIVAS: 
VENCER OU VENCER.

Pensamentos Tóxicos – Uma vez que sabemos o poder dos pensamentos para influenciar nossa performance – para contribuir para o nosso êxito pessoal ou fracasso – é muito importante aprender a banir pensamentos tóxicos. Como fazer isso?

Suponhamos que há um grave problema a ser resolvido, que demanda atenção urgente. Como manter a calma para encontrar a melhor e mais rápida solução?

1. SINTA GRATIDÃO (Tony Robbins)

 

Feche os olhos, coloque as mãos no peito e respire profundamente. Sinta o coração batendo. Nesse exato momento, sinta-se grato por ele estar bombeando sangue para o seu corpo e lhe garantindo fôlego de vida.

 

Continue com os olhos fechados e pense em algo pelo qual sente gratidão. Pode ser algo pequeno ou grande, mas algo especial. Em seguida, pense em dois outros motivos, um de cada vez, pelo qual se sente grato.

 

2. DEIXE A ENERGIA RUIM PARA TRÁS (Adyashanti)

 

Tome assento e pense no sentimento ruim que está lhe perturbando. Pergunte-se qual é a primeira pessoa que lhe lembra sua infância? Agora, levante-se e deixe-a sentada na cadeira na qual você estava, aquele rosto e aquela energia associada a ele. Em seguida sente-se em outra cadeira, com a intenção de deixar toda aquela energia para trás.

 

3. PERGUNTE-SE: ESTOU CIENTE? (Deepak Chopra)

 

De vez em quando pare e pergunte-se “estou ciente?”. Essa atitude trará você para o momento, para o presente. Essa pergunta trará você para quem realmente você é. Não precisará ficar amarrado ao acontecimento, mas apreciá-lo ou não.

 

4. RESPIRE PROFUNDAMENTE

 

Uma vez que esteja descontente com algo, ao invés de fugir, de comer algo, beber algo, gritar com alguém, respire fundo e simplesmente deixe o coração aberto, o estômago aberto e libere, entregue. Esteja consciente da tensão, respire fundo e entregue ela totalmente.

 

5. RECONHEÇA QUE VOCÊ NÃO É SEUS PENSAMENTOS (Jon Kabat-Zinn)

 

Há padrões de pensamentos que levam profundamente para um buraco negro. Quando você se conscientiza que um pensamento pode ser visto, criticado e abandonado, fica mais tranquilo e confiante de que ele não é você. É como uma bolha de sabão que pode ser eliminada com um toque. Um toque de consciência, de conhecimento daquele pensamento, que não é você.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Pensamentos tóxicos. Pensamentos tóxicos. Pensamentos tóxicos.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog