Sempre faça com que sua Gratidão seja maior que o seu Sucesso

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Para uma vida de crescimento e desenvolvimento Pessoal é essencial adotar atitudes coerentes com valores de excelência, valores nobres. Um desses valores é a gratidão, um sentimento sagrado dotado de um poder transformador.

Nem todas as pessoas são gratas pelas suas conquistas, tampouco pelas suas derrotas.  A primeira significa vitória e traz alegria e satisfação. A segunda costuma trazer tristeza, decepção e até sofrimento.

Mas se olharmos com atenção veremos que a derrota traz também ensinamentos. É importante aprender com as derrotas. Isso nos torna mais fortes e sábios e nos ajuda a não cometer os mesmos erros novamente.

Ao longo da vida, algumas “perdas” nos libertam de vínculos que, muitas vezes, atrasam nosso desenvolvimento com autonomia.

 

PORQUE GRATIDÃO

A gratidão pelas conquistas revelam que fomos capazes de atingir objetivos e que somos capazes de vencer. Mas o que interessa de fato é sermos gratos, tanto no sucesso como na derrota. Em ambas situações demonstramos esforço e força de vontade. A vida recompensa aqueles que são gratos, que não esmorecem, nem reclamam ou maldizem as coisas ou até a própria vida.

 Quando você é grato, não consegue sentir raiva, medo ou frustração, que são sentimentos que sugam a energia e a vontade de prosseguir com o mais importante combustível das ações humanas: a alegria.

 

Ser grato é uma dádiva, uma benção. Devemos ser gratos à vida por todos nossos feitos e por sermos capazes de superar desafios e aprender continuamente.

7 REGRAS PARA TER GRATIDÃO:

  1. Tente sempre ver o lado positivo dos fatos.
  2. Verifique o que você pode aprender com cada experiência.
  3. Tente constantemente aumentar sua apreciação pelos relacionamentos e fatos da vida.
  4. Aprenda a agradecer. Inicie seu dia, agradecendo por tudo que favorece sua qualidade de vida, desde o chuveiro quente, o lençol, a refeição, etc.
  5. Lembre-se diariamente de todas as coisas que você pode agradecer haver testemunhado, de um sorriso de criança a um belo entardecer.
  6. Ria mais de si mesmo.
  7. Olhe-se no espelho e diga com convicção o quanto se ama e se aprova.

 

Acompanhe o que a Coach de Alta Performance Carla Ribeiro tem a dizer sobre a 6ª Lei da alta performance na série de vídeos Investir em Crescimento do Canal Alta Performance.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance!

Saiba como estar sempre avaliando suas ações para atingir o crescimento pessoal e a alta performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/autoavaliacao-crescimento-pessoal<<<

Saiba porque sempre estar em busca de desenvolvimento contínuo para uma vida de crescimento pessoal e de autoconhecimento. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/leidocrescimentopessoalparaaltaperformance<<<

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida!>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Carla Ribeiro entrevista o Procurador do Distrito Federal que já passou nos concursos mais concorridos do país. Saiba qual foi a mentalidade utilizada por Robson Caetano para lograr aprovação nos concursos públicos mais concorridos. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba como obter mais satisfação e prazer para continuar crescendo.>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/estrategia-para-continuar-crescendo<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog