Como Antever Acontecimentos? Qual a Importância dessa Habilidade?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Como antever acontecimentos? É possível? O quanto que isso é uma habilidade racional e o quanto que é intuitiva?

Pesquisas mostram que nos nossos processos cerebrais apenas 5% é ocupado pela nossa mente consciência, enquanto 95% é ocupado pelo inconsciente, que portanto domina ações e decisões, até aquelas aparentemente tão racionais.

Algumas pesquisas evidenciaram que podemos sim antever o que vai acontecer no futuro. Para chegar a essa hipótese, pesquisadores mediram a reação das pessoas para verificar alterações que indicassem uma antecipação do que estaria por vir.

Soldados americanos em campo de batalha relataram que sentiam que seriam atacados poucos minutos antes dos ataques ocorrerem. E o Governo americano está investindo recursos para entender mais essa capacidade.

No lado racional, conseguir antever alguns acontecimentos é possível ao observar padrões repetitivos e evidências que mostram o que deve acontecer.

No Programa ALTA PERFORMANCE de hoje, a Coach  e Recordista do Guinness Book Carla Ribeiro vai conversar com a medalhista dos Jogos Pan americanos ÂNGELA LAVALLE a respeito desse e de outros assuntos de alta performance.

Inscreva-se no canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog