Saiba Porque Você Deveria Criar o seu Mural dos Sonhos

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

BANNER PUBLICITÁRIO preto com os dizeres ESCRITO EM AMARELO: MENTORIA CVMD. Escrito em branco: MÉTODO  PARA VOCÊ ESTAR PREPARADO PARA SEUS MAIORES DESAFIOS. E escrito em preto com fundo amarelo: COM A MENTORIA DE UMA RECORDISTA, VOCÊ SÓ TEM 2 ALTERNATIVAS: 
VENCER OU VENCER.

Você já ouviu falar do Mural dos Sonhos?

Um mural dos sonhos é uma espécie de quadro de parede com imagens que representam os principais sonhos realizados.

Por isso, quanto mais a imagem inspirar e transmitir a ideia do sentimento que se vai experimentar quando o sonho for realizado, melhor.

Assim, o ideal é postar imagem de realizações nas diversas área da vida: relacionamento, espiritual, financeira, profissional, física/saúde, pessoal, contribuição social, intelectual.

Isto é, nos diversos papéis sociais que você atua há a condição atual e há a condição desejada.

Nesse sentido, não foque na distância, nem na diferença entre a realidade e a situação ideal, foque na realização, no resultado, no sonho realizado.

Decerto que quanto mais a imagem falar ao seu coração, tanto melhor.

Sobretudo porque ele é um instrumento para ser usado para postar os desejos, os sonhos e ser posicionado em um local onde a pessoa possa visualiza-lo todos os dias.

Afinal, a justificativa e o poder do Mural dos Sonhos está na força da visualização, cujos efeitos no subconsciente são incríveis.

Portanto, há regras cruciais a serem seguidas para fazer um Mural dos Sonhos eficiente, nesse caso o ideal é não poluir o  quadro com um monte de imagens bonitinhas, mas seguir critérios para montá-lo.

Para fazer um, você pode utilizar-se de um quadro branco, uma cartolina, um quadro de cortiça e colar imagens de realizações que você quer alcançar.

Em resumo, escolha 1 ou 2 sonhos dos principais papéis sociais que você desempenha. Por exemplo, na área de relacionamento amoroso, realização profissional e saúde.

 

mural dos sonhos 3

Anote alguns mandamentos para montar o seu Mural dos Sonhos:

  1. Haja o porquê. Saiba o porque de cada um dos seus sonhos. O sonho precisa ter significado importante para você e deve estar de acordo com valores que lhe são primordiais.
  2. Seja específico. O sonho deve ser mensurável, alcançável, relevante e deve haver um prazo para realizá-lo.
  3. Seja evidente. Sua realização deve ser evidente. Você deve especificar qual é a evidência externa e mental que você terá de que o sonho se realizou.
  4. Seja motivador . Seu sonho deve motivar você, isto posto é essencial que você saiba com clareza quais serão os benefícios dele.
  5. Seja de sua responsabilidade. É preciso que a realização do sonho dependa de ações suas.
  6. Haja Comprometimento. É obrigatório que você esteja totalmente comprometido com o seu sonho.

Uma vez que tenha seguido esses mandamentos para montar esse poderoso instrumento de visualização é primordial que você:

  • Invista alguns minutos diários para ver o seu mural;
  • Sinta, ouça e veja diariamente a cena dos seus sonhos realizados.

 

Confira o vídeo, coloque em prática essas dicas e deixe seu comentário 🙂

Inscreva-se em nosso CANAL NO YOU TUBE, para ter acesso a vários conteúdos relacionados a Alta Performance e Autoconhecimento.

Confira outros posts do blog alta performance:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog