Será que você está Racionalizando sua Inércia?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Há vários acontecimentos na vida que aparentemente justificam adiar  projetos pessoais.

Há momentos em que a chegada de um filho, a dificuldade financeira, a morte de um parente, uma doença na família.

Porém, para o escritor Steven Pressfield, eventos assim são inteligentemente usados pela resistência para impedir a pessoa de avançar na direção do objetivo de vida que quer.

A atitude e o comportamento de uma pessoa frente a esses acontecimentos é que definem se ela é um amador ou um profissional.

Porque o profissional não se deixa paralisar com essas astúcias da resistência, ele continua seu caminho rumo a realização da sua arte, da sua missão. Ele é ciente de que se parar por causa desses episódios, não escreverá a própria história porque sempre haverá fortes e racionais motivos para não avançar.

O amador encara essas situações como justificativas plausíveis para mudar de rota ou parar, e acaba desistindo do seu propósito.

E você? Costuma iniciar um projeto e parar bem antes de chegar a reta final?

Será que você está racionalizando sua inércia? Inércia é muitas vezes gerada pelo medo. E a racionalização é a maneira sútil de encarar ela, sem admitir o medo.

Discernir se há medo

O medo é muitas vezes um inimigo dissimulado. Porque ele não chega soltando fogos, mas discretamente, vem com outro nome: prudência, cuidado, planejamento, oportunidade.

Mas, se a pessoa se perguntar porque reluta prosseguir, saberá no íntimo que a incerteza, o novo, o desconhecido a apavora.

Porque na maioria das vezes, mesmo aqueles que julgam gostar de aventuras, de surpresas, gostam mesmo é da certeza que viverá um novo momento bem divertido, ou de saber que será sorteado com algo inusitadamente bom.

Em regra, o desconhecido assusta. E o medo de errar, de se magoar, de fracassar paralisa a muitos.

Esse é o assunto do ZANSHIN de hoje, no Canal Alta Performance.

Participe!

racionalizar a inercia

Inscreva-se no canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog