A Campeã Mundial de Vôlei de Praia Andressa Cavalcanti e o Poder de ser uma Pessoa Comprometida.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Vamos imaginar que você concordou em participar de um projeto, mas descobre no primeiro dia que ele vai requerer muito de você. O que você faz?

Assim, suponhamos que você participa de uma assembleia que transmite a presidência de uma entidade beneficente a você, que concorda animadamente, se informa dos projetos e convênios em andamento e confirma o comprometimento assinando a nova Ata de Eleição. Porém, suponhamos também que em seguida, você assume outros compromissos e se sente sobrecarregado, como age?

Então, você se esforça para cumprir as responsabilidades assumidas, a palavra empenhada ou ignora o compromisso, a Ata assinada e se dedica aos seus projetos pessoais? Você se comunica com a ex-presidente e demais dirigentes para informar da impossibilidade de cumprir o acordo ou abandona o barco, sem qualquer explicação? Esse exemplo parece absurdo, mas já testemunhei uma pessoa agir exatamente assim na entidade que eu presidia.

Surpreendentemente, ele fez ouvido de mercador, ignorou os convênios que estavam em curso, a obrigação assumida perante os órgãos envolvidos, a comunidade em situação de risco social que estava sendo atendida e foi cuidar da própria vida.

Entretanto, anos depois, essa mesma pessoa na caradura solicitou-me uma carta de recomendação recheada de elogios para apresentar nos EUA, pois tentava ser aceito em um curso de pós-graduação. E nesse país, a dedicação ao voluntariado é muito apreciada.

Sem dúvida, foi um comportamento reprovável, uma conduta indigna e inconsequente.

Seja como for, há pessoas que honram suas palavras e não se economizam quando assumem uma promessa. Outras, agem de forma leviana, imponderada.

pessoa comprometida

Quais são as características de uma pessoa comprometida?

 Uma pessoa comprometida age com integridade, respeita os outros que estão diretamente relacionados com o seu acordo e se dedica a fazer o seu melhor.

Por certo, há uma clara relação entre ser uma pessoa comprometida e ter caráter. Porque ela tem hombridade, firmeza, determinação, por isso faz o que é possível para cumprir a obrigação.

Inegavelmente, outra característica dela é ser auto-responsável. Isso significa que ela assume as consequências das suas ações e age com responsabilidade e empenho.

Portanto, uma pessoa comprometida é uma pessoa confiável. Apostamos nela porque sabemos que ela tentará se superar e realizar o impossível para cumprir sua palavra.

 

pessoa comprometida

É possível se tornar uma pessoa comprometida?

Sem dúvida comprometimento e dedicação tem a ver com caráter, com as características e traços relacionados a maneira de agir de uma pessoa com aspectos morais e éticos.

Mas, uma pessoa pode desenvolver mais firmeza e coerência nas atitudes e desenvolver qualidades que a caracterizem como um indivíduo integro, com excelência moral.

Precipuamente, a decisão de agir movido por valores superiores pode ser aprendida e perseguida, mesmo quando em circunstâncias ou contextos não favoráveis.

Afinal, não se pode afirmar que o ambiente determina o homem, pois há vários exemplos na história de pessoas nobres que a despeito do meio que viviam contribuíram positivamente para tornar o mundo um lugar melhor.

No CANAL ALTA PERFORMANCE, você terá oportunidade de ouvir uma pessoa que é um exemplo de COMPROMETIMENTO, a Campeã de Vôlei de Praia Andressa Cavalcanti.

Se inscreva no Canal e aproveite os ricos conteúdos!

 

 

Você pode se inscrever e assistir a entrevista,  clicando aqui:  CANAL ALTA PERFORMANCE.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog