Coloque em Xeque a Maneira como Você lida com o Tempo

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Fim de ano, depois de analisar os resultados, é uma ótima época para colocar em xeque a maneira como você maneja seu tempo, sua vida.

Se você conseguisse melhorar em 15% a sua produtividade, resolveria suas preocupações? Se ficasse mais eficiente, se precisasse de menos tempo para fazer as mesmas coisas que faz hoje, isso melhoraria significativamente a sua vida? Pense mais um pouquinho e responda: se você se tornar-se mais rápido nas suas tarefas diárias de modo a ganhar 3 horas a mais no seu dia, se sentiria menos frustrado?

Acredito que a possibilidade de fazer mais em menos tempo é animadora para a maioria. Mas se você é realmente como a maioria das pessoas que me procura para passar pelo processo de coaching, vai perceber que por mais empolgante que seja ganhar 15% de tempo, as angústias não diminuem.

Isso porque uma agenda mais acelerada não significa que você está caminhando na direção da realização dos projetos que lhe são mais relevantes. Aqueles que inundariam a sua alma de gozo, e lhes dariam mais alegria e satisfação.

Se você, por exemplo, é um construtor de edificações, deve gostar muito quando finaliza o empreendimento com sucesso, quando as coisas acontecem como planejado. Mas é importante identificar se a sensação é de alívio ou de realização pessoal. Quero dizer, ao final de alguns meses, depois de coordenar de um longo projeto, a sensação é alívio ou de realização porque curtiu cada etapa planejada?

A maneira como você lida com o tempo e com a sua vida vai determinar se se sentirá mais feliz ou não. Na maioria das vezes, é preciso fazer uma profunda reformulação interna e passar a conduzir o dia de acordo com as prioridades.

É claro que não se deve fugir das responsabilidades porque as contas vencem todo mês, porém, é possível conduzir as suas responsabilidades e gerenciar sua agenda de modo a dedicar tempo para o que lhe é essencial.

Nessa nova forma de se relacionar com a agenda, é preciso dedicar tempo para viver, para amar, para aprender e para deixar um legado. Vamos falar mais sobre cada um desses itens, mas quero destacar o último. Quando estamos envolvidos com um projeto de relevância social, há a oportunidade de deixar um legado. Isso sem dúvida requer fazer algo que seja valoroso para o outro e que pode influenciar positivamente as pessoas.

Essa contribuição pode ocorrer em qualquer cargo, profissão ou papel social que se exerça. Às vezes, apenas a forma da pessoa falar, cumprimentar, tratar alguém pode dar um impacto muito positivo que pode mudar a vida de milhares de outras pessoas. Uma boa atitude pode gerar uma bolha de bons fluídos e de semeadura para uma geração.

A verdade é que a maioria pode muito mais, porque nossas possibilidades são ilimitadas.

Basta pegar a agenda e listar o que só você pode exercer e que melhoraria muito a sua vida e contribuiria para o mundo ser um lugar melhor.

Uma vez listada, pergunte a si mesmo se  está dando a essa tarefa o tempo suficiente. Se a resposta é negativa, responda o porquê.

Para continuar esse processo de mudança e de uma nova forma de gerenciar o tempo e a vida, responda: o que eu posso fazer a partir de hoje para que isso seja uma prioridade na minha agenda?

Agora, comprometa-se consigo mesmo. Dê mais atenção a esse sonho porque você merece o seu melhor.

 

xeque

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

lidar com o tempo.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog