Você sabe Quais são as Forças que Controlam o seu Comportamento?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Que forças que controlam nossos comportamentos?  João sabe que não deve tomar a primeira dose de bebida porque não conseguirá parar, sabe que vai comprometer o tratamento e que sua esposa não tolerará outro vacilo, ele ama a esposa, deseja muito continuar com ela, mas mesmo assim bebe.

Aline sabe que se faltar mais uma vez ao trabalho será demitida. Ela lutou muito para conseguir o emprego, gosta do trabalho e da sua equipe, mas mesmo assim, desliga o despertador e volta a dormir.

Gustavo sabe que precisa enviar a proposta porque é o prazo final, que esse era o edital que a equipe aguardava, mas mesmo assim, sai com os amigos para um happy hour.

O que será que move as pessoas a agirem da maneira que agem? Por que determinados comportamentos cujos resultados são negativos e indesejados continuam a ser praticados? O que faz uma pessoa ser sua pior inimiga?

Parece que há uma luta entre o corpo e a mente. Paulo de Tarso já reclamava disso há dois mil anos, quando dizia “faço não o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”.

A maioria de nós vive reagindo aos estímulos externos que controlam como nós pensamos e sentimos, sendo assim, somos vítimas do nosso ambiente.

Se queremos mudar comportamentos indesejados, primeiro precisamos entender porque agimos da maneira que agimos. Em seguida, entender que se nossos pensamentos tem alguma coisa a ver com nosso destino, se continuarmos apenas reagindo aos estímulos externos em uma rotina conhecida produziremos sempre as mesmas experiências.

Na prática, verificamos que mesmo as pessoas que vivem muitos anos, mesmos os centenários tem praticamente os mesmos pensamentos, apesar dos anos. Para essa realidade ser diferente é preciso aprender a mudar a maneira que pensamos e sentimos para, só assim, produzir algum resultado fora do controle do ambiente externo.

A resposta para isso parece estar no poder da mente, na capacidade de agir conforme se deseja, colhendo o resultado que decorre dessa ação. Essa habilidade de controlar a mente, direciona-la para que você comece a se comportar apenas de modo a conseguir aquilo que quer é fundamental para melhorar a qualidade da sua vida.

Nos próximos dias, disponibilizaremos vídeos exclusivos sobre esse assunto e, em breve, você poderá participar de um curso online com orientações para conseguir implementar essa mudança. Acompanhe!

Clique na imagem abaixo e assista o vídeo da Coach de Alta Performance Carla Ribeiro:

 

forças que controlam sua vida

E você?

Qual força tem dominado suas escolhas?

Para lhe ajudar a verficar isso, baixe esse INFOGRÁFICO e faça seu diagnóstico 🙂

Ele será um indicativo de qual princípio tem prevalecido na sua vida.

 

forcas que controlam

Confira outros posts do blog alta performance:

forças que controlam nossos comportamentos, forças que controlam.

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog