O que os lutadores de MMA consideram Decisivo para Ganhar?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

O canal alta performance conferiu o clima que antecede o mais famoso circuito de MMA do mundo, o UFC, que acontecerá, pela segunda vez, na capital do país e terá como luta principal a brasileira Cris Cyborg contra a americana Lina Lansberg.

O Mix Martial Arts (MMA) é provavelmente o esporte que mais exige dos atletas porque o praticante precisa se superar em várias áreas de forma extremada: estratégia adequada de aplicação dos golpes, força, explosão muscular, flexibilidade, resistência para receber pancadas e para dar os golpes, domínio emocional e mental.

Quem já bateu saco de pancada durante 1 minuto com toda a potência, pode imaginar o que quero dizer. Pois bem, imagina essa exigência de força, velocidade e ritmo durante 5 minutos quase seguidos, com intervalo de apenas 1 minuto, durante 3 rounds! Ou 5 rounds!

Acrescente a esse quadro o desgaste de levar golpes, a adrenalina de ver o sangue escorrer, a torcida gritar, somado ao desejo de vencer!

Se a parte física é fundamental, a parte técnica e o preparo mental não são menos importantes. Qualquer descuido em um desses ítens comprometerão o título almejado.

Conversamos com o lutador de MMA Francisco “Massaranduba” Trinaldo a respeito do treinamento e da expectativa dele para o combate.

Conversamos também com a estreante no UFC Lina Lansberg a respeito do que faz para se preparar mentalmente para o combate.

Vale a pena assistir e conferir a extrema semelhança que há entre esportes de alto rendimento e a alta performance em qualquer área da vida. A dedicação, a estratégia, a preparação física e mental é que garantem o resultado esperado.

Assista aqui o bate papo.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog