Inaugurada sede do CONEF/DF

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Alguns representantes da comunidade esportiva estiveram reunidos na entrequadras 106/107 sul para inaugurar a sede do Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal (CONEF/DF).

Esse Conselho teve criação prevista pela Lei Orgânica do Distrito Federal de 1993, mas não havia saído do papel.

Porém, no ano passado, sem participação de muitas entidades, apenas alguns poucos atletas indicou-se os representantes para compor o órgão, vinculado à Secretaria de Esporte, que deu posse aos primeiros conselheiros.

Trata-se de um conselho paritário composto por membros da sociedade civil do setor esportivo, além de representantes de algumas das secretarias de Estado do GDF.

Portanto ,é uma oportunidade de aprimorar o processo decisório de destinação e aplicação dos recursos públicos ouvida a sociedade civil organizada por meio de procedimentos que possam responder às demandas da comunidade esportiva.

Para isso, é importante que os atletas ocupem espaço político, e deixem de ser massa de manobra na mão de políticos e dirigentes que se perpetuam no poder.

Essa pobreza política – já denunciada no livro POBREZA POLÍTICA E DOMINAÇÃO:O CASO DO CARATÊ BRASILEIRO, de autoria da Mestre em Sociologia e Tetracampeã Mundial de Karate – é a mais cruel das pobrezas: pois além de oprimir, não permite enxergar a condição de subserviência, e impede o indivíduo de se tornar protagonista da própria história.

Nossa expectativa é que o CONEF seja um espaço público para o debate e o amadurecimento do sujeito político, cuja vocação precisa ser a garantia dos direitos e liberdades individuais e coletiva.

 

Acompanhe outros artigos do Blog:

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Inaugurada a sede do CONEF

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog