Saiba Porque Você Precisa Ter um Olhar Estratégico de “Marketeiro de Serviços”!

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Marketeiro de Serviços, como desenvolver essa habilidade?

O principal exercício é analisar como você age como consumidor. Quais são seus hábitos, seus desejos recorrentes, como você funciona nas compras?

Uma auto análise lhe permitirá identificar onde você não está satisfeito, o que faltou para que seu desejo de consumidor fosse satisfeito de verdade. Pense: se você não fiquei satisfeito, o que faltou?

O que você faria se estivesse no papel de prestador de serviços?

Faça um exercício prático:

Onde você costuma ir sempre? Quais são suas rotinas? O que poderia mudar para melhor?

Liste passo a passo.

Depois anote as sugestões para melhorar seu atendimento. Aqui, você deve agir como consumidor e prestador de serviços. Isso é fundamental para desenvolver o olhar do Marketeiro de serviços”.

Com a prática, você terá desenvolvido uma habilidade decisiva para ser bem sucedido no mercado atual. Deixará de ser reativo e agirá proativamente, porque seu olhar analítico estará aguçado.

Recentemente fiz uma viagem à bela Buenos Aires e durante dois dias fiz o tour pela cidade parando em vários pontos de espera. Em nenhum deles, entretanto, havia local para sentar, acesso a internet, acesso a souvenirs, a brindes, nem a lanches e a bebidas, serviços que deveriam ser oferecidos pela estrutura de turismo local, pública ou privada. Um imenso manancial de serviços potenciais estava à disposição. Aquilo me intrigou, porque a prefeitura não aproveitava essa oportunidade, ou algum empresário, ou mesmo micro empreendedor?

A satisfação do turista foi parcial, porque a oferta de serviços estava incompleta.

Naquele período que lá estive, estava havendo uma invasão de pernilongos, não apareceu nenhum ambulante vendendo repelentes. E a procura era grande.

Estar atento às oportunidades, a partir das necessidades permanentes e momentâneas dos consumidores é uma forma de fazer dinheiro. O mercado informal será seguramente uma das saídas para a crise que abala a economia brasileira, pois a precariedade de oferta de vagas, por motivos vários, a carga absurda de impostos e uma burocracia assustadoramente ineficiente só trarão mais dificuldades. É importante desenvolver o olhar de águia e ver panorâmica e pontualmente as oportunidades à frente.

Boa sorte!

Por Dr Antônio Testa (Doutor em Sociologia, Especialista em Marketing Pessoal e Planejamento Estratégico).

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Como Aprender a ter um Olhar de Marketeiro de Serviços? Marketeiro de Serviços é uma habilidade estratégica.

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog