O que Você Precisa Saber para Criar um Novo Hábito

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Como mudar os hábitos? Um estudo descobriu que apenas 60% das nossas decisões diárias são decisões, os demais 40% são hábitos. Isso significa que quase metade das nossas decisões são ações costumeiras e automáticas. Essa é a maneira que o nosso cérebro utiliza para poupar energia e focar no que considera mais importante: garantir nossa sobrevivência.

Até mesmo tarefas aparentemente complexas no início, depois de um tempo de prática, tornam-se automáticas, sem requerer esforço do consciente porque elas ficam armazenadas no inconsciente.

Entender como funciona nossos hábitos, como eles são instalados é muito importante se quisermos experimentar uma real transformação que traga uma mudança positiva nas nossas vidas.

Os hábitos podem ser divididos em 3 partes distintas:

  • DEIXA – um gatilho que dispara um sinal no cérebro para começar uma atividade, uma rotina.
  • ROTINA – é uma atividade sempre realizada quando ocorre a DEIXA.
  • RECOMPENSA – é satisfação que sempre ocorre depois que a rotina é praticada. Quanto mais agradável, mais esse ciclo é reforçado.

Esse conhecimento é útil para você criar novos hábitos e mudar outros indesejados.

Para isso a dica é criar uma forte conexão entre a DEIXA e a RECOMPENSA associadas ao hábito.

Por exemplo, se você deseja adotar o hábito de se exercitar diariamente, pode estabelecer como DEIXA o horário de 7h e alguma atividade antecessora como por exemplo, seu devocional.

Mas para criar o desejo de realizar a tarefa, associe-a aos benefícios que sentirá: mais disposição, sensação de dever cumprido, corpo mais magro e bonito.

Sendo assim, para criar um novo hábito não foque na rotina, mas na forte conexão entre a DEIXA e a RECOMPENSA que estarão associadas ao hábito.

O mais poderoso método para mudar velhos hábitos e adotar outros que podem lhe proporcionar uma vida muito mais feliz é utilizar o poder do seu cérebro desconstituindo crenças que estão armazenadas no seu inconsciente. É sobre isso que esse breve vídeo aborda. Se deseja entender mais a respeito desse assunto, deixe o seu comentário. ?

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Mudar os hábitos. É realmente possível mudar os hábitos? O que é preciso para mudar os hábitos?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog