Como está o seu Nível de Hormônio de Felicidade?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

O número de pessoas com deficiências nos níveis do hormônio da felicidade, a serotonina, desequilíbrios hormonais, deficiências nutricionais, problemas intestinais e toxicidade com metais pesados é muito grande.

O problema é que a maioria dessas pessoas não recebem tratamento para atacar as causas dos problemas, ao contrário, elas são medicadas para tratar a consequências dessas disfunções.

Isso ocorre porque a maioria dos neurologistas, psiquiatras não pedem exame para avaliar intoxicação por metais pesados ou níveis de vitaminas no organismo antes de prescrever um antidepressivo.

O problema é a visão fragmentada da medicina atual. Há especialistas em várias áreas, que simplesmente desconhecem o efeito sistêmico que uma intoxicação ou uma deficiência nutricional pode trazer ao corpo humano.

O resultado disso é que eles prescrevem antidepressivos, mas dificilmente investigam o que causou o desequilíbrio.

Porém, a nutrição que tem um papel fundamental na saúde das pessoas não é estudada pela maioria dos médicos, que simplesmente desconhecem em profundidade o assunto.

Acontece, que o que se passa na sua mente influencia o seu corpo e vice-versa. Por exemplo, várias deficiências nutricionais, que inflamam o corpo, geram ansiedade.

Por que isso é importante para você? Porque para você adotar as melhores escolhas necessita estar em seu melhor estado mental e físico. Serão as suas escolhas que vão determinar seu comportamento e sua qualidade de vida.

Nesse sentido, você obrigatoriamente precisa saber como está a saúde do seu intestino, como está o seu equilíbrio hormonal, pois pode se surpreender ao saber que tomou antidepressivos para tentar resolver um problema que é de intoxicação, por exemplo.

Esse foi o caso de Joane, uma paciente do doutor em Medicina Funcional Mark Hyman. Ela tinha 36 anos e foi diagnosticada por muitos anos com depressão, fadiga e fácil irritabilidade. Para resolver o problema, o médico dela prescreveu o famoso antidepressivo PROZAC, que nunca resolveu os distúrbios que ela sofria.

Ao procurar o Dr Hyman, ele descobriu que ela tinha infecção de fungos (levedura no intestino, causada por antibióticos), altos índices de açúcar no sangue. A consequência disso era inflamação no organismo, dores e vários distúrbios neurológicos. Ela também estava deficiente em vitaminas em B6 e FOLATO, que são responsáveis no metabolismo e fabricação da serotonina, que sempre está em falta nas pessoas que são diagnosticadas com depressão. Além disso, Joane também estava com intoxicação por mercúrio.

Com o tratamento específico para tratar os fungos, a suplementação nutricional e a desintoxicação, a depressão cessou e o organismo dela alcançou o equilíbrio, além de emagrecer os 20 quilos que havia a mais na balança.

Posto isso, se você está sem energia, cansaço crônico, irritabilidade investigue a saúde da sua flora intestinal, do seu equilíbrio nutricional e do hormonal porque você precisará estar no seu melhor estado para viver o seu melhor.

Essa é a missão do Blog Alta Performance: ajudar você a viver a melhor versão de você mesmo!

Deixe seu comentário!

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Hormônio da Felicidade. Serotonina, o hormônio da felicidade. Hormônio da Felicidade. Hormônio da Felicidade.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog