Mahamed Aly: Por que podemos dizer que o ambiente não decide o futuro?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

O ambiente não decide o futuro porque em vários momentos da história ouvimos falar de homens e de mulheres que foram muito além dos aparentes recursos que dispunham.

Primeiramente, tome como exemplo a física Marie Curie responsável por demonstrar a existência da radiotividade e pela descoberta de dois novos elementos químicos.  Ou seja, ela foi referência em duas áreas de conhecimento: a física e a química.

Assim, a despeito da discriminação e preconceito que as mulheres sofriam, que as impediam de cursar ensino superior, Maria continuou focada no objetivo de se graduar.

Então, educava-se lendo livros, trocando cartas, enquanto trabalhava como governanta para levantar recursos para estudar na universidade polonesa clandestina, Universidade Volante, que aceitava mulheres.

Anos depois, Marie recebeu 2 Prêmios Nobel e tornou-se professora da  prestigiosa Universidade de Paris e se tornou um ícone no mundo das ciências.

O ambiente não decide seu futuro, você decide

Nos enganamos por muito tempo na corrente de pensamento de que o “homem é produto do meio”. Ideia que permeou o século passado e influenciou várias crenças segundo a qual não se pode mudar o que o contexto criou.

Porém, hoje até mesmo a neurociência afirma que o próprio olhar do observador influencia a coisa observada.

Nada está determinado pela circunstâncias porque elas não tem o poder do Criador para decidir o que é, nem o que será.

Nesse sentido, cada um faz a própria existência. Você é responsável pela sua história.

Esse é o tema do Programa ALTA PERFORMANCE de hoje.

Participe!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog