O Quanto Você Investe em Autoconhecimento?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Você investe em autoconhecimento, em conhecimento de si mesmo? O que desperta raiva em você? Em quais circunstâncias, você sai do sério e se destempera? O que mais lhe irrita? Com que frequência, você fica indignado e reage agressivamente? O quão é difícil para você começar o dia, a segunda-feira? O que faz você se sentir desanimado? Você se frustra com regularidade?

Você sente muita inveja? Quem você inveja? Por que inveja? Quais as emoções que você mais sente e em quais circunstâncias elas aparecem? Qual é a periodicidade delas?

E os seus sonhos? Aqueles que ocorrem quando você está dormindo, o que eles podem revelar a respeito de você mesmo? E os que você idealiza quando está acordado?

Reflita a respeito do que você faz e por que faz. Saber o que você sente e pensa é muito importante para o autoconhecimento, é imprescindível para uma mudança real.

A busca pelo autoconhecimento é um processo é um processo que exige esforço para conhecer melhor a si mesmo, saber aonde você quer ir e fortalecer seu ânimo em direção a esse projeto futuro. Ele é obrigatório para mudar comportamentos indesejáveis e pensamentos limitantes.

Mudança é um fenômeno complexo, não basta decorar frases de efeito. Você precisa mudar e criar novas conexões neurais. A questão é que a maioria das conexões é formada nos primeiros anos de vida especialmente por influências culturais e familiares. Muitas crenças assimiladas nesse período ficam radicalmente firmadas, difíceis de se reverterem.

Portanto, uma vez que você se conhece pode praticar a mudança. Mudar aquilo que não vale a pena manter e adquirir outras características, por meio de processos gradativos de transformação e aperfeiçoamento.

Quando você se decide pela mudança e se empenha para que ela ocorra por meio de um método efetivo, acredite: algo grande acontecerá na sua vida.

Vamos conversar mais a respeito de autoconhecimento?

Deixe seu comentário!

 

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Investe em autoconhecimento. Investe em autoconhecimento. Investe em autoconhecimento.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog