Porque Você Não deve Focar nas Metas se Quiser Alcança-las.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Você Não Deve Focar nas Metas. Escrever as metas, visualizar elas realizadas são ações motivadoras que podem dar ótimos resultados.

Porém, algumas vezes os objetivos que idealizamos parecem longe demais de ser alcançados, difíceis de se concretizarem, mas uma forma pragmática de os realizarmos não é nos concentramos neles, e sim, nos comportamentos e atitudes que devemos praticar para que nossas metas sejam alcançadas.

Muito se tem falado a respeito de estabelecer metas, mas pouco é dito sobre como realmente alcançá-las. Para tanto, é necessário concentrar-se naquilo que se tem controle, ao invés de esperar conseguir um resultado que está além do domínio próprio. Quando se concentra no comportamento, o foco está direcionado para algo que é possível mudar.

Na maioria das vezes, quando se estabelece metas pessoais, elas estão fora do controle da pessoa (porque existem muitas variáveis externas que interferem no processo).

Não importa o que se quer alcançar; por exemplo, se o objetivo é tirar nota máxima numa prova, nem sempre, dependendo do tipo de prova, o aluno conseguirá esse resultado, porque ele não controla todas as variáveis que determinam a nota que o examinador lhe dará.

Muitas vezes as metas requerem a participação de outras pessoas. Portanto, estão fora do controle da própria pessoa.

Desse modo, ao invés de ficar muito tempo concentrando-se nas metas, é melhor se concentrar no comportamento, na atitude porque ela pode ser alterada, melhorada, aperfeiçoada. Não depende do comportamento de outras pessoas, apenas de quem deseja obter determinado resultado.

Assim, para atingir seus objetivos, você deve se concentrar nas atitudes que precisa tomar para alcançá-los; dessa forma produzirá os resultados esperados, decorrentes da prática de seus novos hábitos.

Experimente mudar a forma como age para atingir seus objetivos, liste suas atitudes e defina os procedimentos que necessita empregar para produzir os resultados esperados.

Pense nas pessoas que podem se beneficiar com essas dicas e compartilhe essa página com elas! ?

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Porque Você Não deve Focar nas Metas se Quiser Alcança-las. Não deve focar nas metas.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog