Sabe porque seus Problemas são Importantes?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Se for coisa ruim, não me conta!” Disse em quanto se locomovia com dificuldades em direção a sua casa. Nicinha é uma senhora que não gosta de ouvir más notícias. Parece muito com aquelas pessoas que perguntam como vão as coisas, com medo da resposta, receosa de ouvir problemas.

Provavelmente ninguém gosta de problemas. Mas eles sempre existirão. Faz parte da vida. Na verdade, eles são necessários!

Querer viver um relacionamento amoroso e nunca se desapontar. Querer ser campeão de luta e nunca se machucar. Querer ter sucesso profissional e nunca ser julgado. Infelizmente, quanto mais as pessoas tem sucesso, mais pedras as pessoas lhes atiram. Faz parte da vida.

Seja como for, justo ou injusto, você tem que enfrentar. Hoje considero a história da Bela Adormecida a melhor de todas. Imagina! Você dorme cercada de problemas e acorda com o beijo do príncipe encantado já no capítulo de viver feliz para sempre.

Longe de se parecer com histórias infantis, acredite a vida vale a pena ser vivida, mas é preciso encarar os problemas. Crescer e lutar por você, porque ninguém mais fará isso. Tem que ser você! Não há dublê nessa jornada, tampouco príncipes encantados.

PROBLEMAS 1

 

Adiar a resolução de problemas não vai melhorar a situação, aliás, tende a piorar . Eles vão invadir seus sonhos. Os juros vão aumentar. O mal entendido vai se solidificar. A dor vai ficar crônica. O prazo vai acabar. A idade vai avançar.

Seus problemas são notícias para você. Por isso merecem destaque. Talvez não saiam nas manchetes dos jornais, mas isso não lhes tornam menos importantes. São importantes porque são seus problemas. Você os torna relevantes porque você é importante.

Nas sessões de coaching, levo os coachees a entenderem que não é o conhecimento que vai fazer a diferença na vida deles, o conhecimento intelectual é extremamente importante, mas o que vai fazer a diferença é a ação. É preciso agir. Esse é o primeiro princípio do coaching. O aprendizado está em executar porque a mudança origina-se da ação.

Ação é caminhar em direção as suas metas, aquelas que são realmente importantes para você. Com planejamento, com disciplina e com ação é possível viver livre. Sim, porque disciplina é liberdade. É você dizendo para si próprio que faz o que se propõe a fazer.

É isso aí. Aja com sabedoria, mas aja.

Seja feliz e promova a felicidade!

Confira outros posts do blog alta performance que podem ajudar você a resolver seus problemas:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog