O Profissional de Alta Performance deve Aprender Sempre

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Aprender Sempre é um dos principais requisitos para o profissional do atual cenário globalizado. O cenário mundial mudou muito nos últimos meses. A sensação é que o imenso iceberg com novos desafios está emergindo e tudo o que era aparente está adquirindo novo significado.

Nesse cenário caracterizado por intensa competitividade, um dos desafios é a necessidade de aperfeiçoamento contínuo para que o profissional não se torne obsoleto ao mercado.

Os novos conhecimentos e habilidades requerem inovações constantes a partir do reconhecimento de necessidades imperativas do cenário globalizado.

Para que haja aperfeiçoamento contínuo e adaptado às novas demandas da sociedade e do mercado, o profissional precisa buscar conhecimentos de outras fontes, pois os sistemas formais tradicionais no Brasil não se atualizaram para as novas tendências e exigências profissionais da atualidade.

O desafio da empregabilidade e da sustentabilidade das organizações requer profissionais ainda mais antenados e proativos do que jamais ocorreu antes.

Neste contexto, a necessidade de buscar constante aprendizagem, aprender com as experiências, buscar mentores qualificados, utilizar metodologias de coaching são urgentes para desempenho competente no trabalho.

Este seria relacionado a variáveis motivacionais, que estão no nível individual, bem como a variáveis de tarefas, a atividade profissional em si.

Impulsionado por essas variáveis e fazendo parte de um contexto profissional em que haja espaço para manifestar seus conhecimentos e suas habilidades, o profissional deve sempre buscar atuar no seu melhor. Para isso, deve estar aberto a aprender sempre.

aprender sempre

 

Confira outros posts do blog alta performance que podem ajudar você a Aprender Sempre:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog