O Progresso não é Automático!

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Para que haja progresso é preciso romper com velhos padrões e construir novos pela repetição, agindo assim é possível superar qualquer pensamento que o esteja impedindo de avançar.

O fato é que o progresso não é automático, não é uma consequência natural da vida. Para progredir é preciso diligência. Não fosse assim não seria tão comum encontrar velhos amigos com os mesmos velhos e infrutíferos hábitos. Apesar de cientes dos péssimos resultados derivados de práticas tolas, impensadas, infantis, muitos adultos ainda agem como adolescentes. Alguns de forma patética justificam seus costumes na pavorosa desculpa de que não é possível mudar.

A mudança de fato é uma consequência natural da vida porque tudo está sempre mudando. A única certeza é a incerteza, é a mudança. Contudo, mudança não é o mesmo que desenvolvimento, que progresso.

Com efeito, o aperfeiçoamento não é espontâneo. É necessário agir, empregar medidas concretas depois de refletir a respeito do fruto que se quer gerar. Abandonar as desculpas e empregar esforço direcionado ao efeito que se deseja lograr.

O segredo é escutar e praticar, seguir exercício diário para obter uma sólida edificação. Assim é o homem prudente que edifica a casa sobre a rocha e por isso alcança êxito, progresso.

Progredir é tão possível como desejado, assim como mudar. Mas requer esforço e a utilização de técnicas para reprogramar-se. Isso inclui abrir mão das histórias que você diz a si mesmo a respeito da vida e acreditar em si mesmo o suficiente para transformar sonhos em realidade.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog