Quais os Segredos de um Casamento feliz?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Há alguns ingredientes ou segredos para um casamento feliz. Segui-los fará a diferença entre ter uma vida satisfatória ou não.Essa área da vida de qualquer pessoa não deve ser negligenciada, pois o preço a se pagar é muito alto.

Dedicar-se exclusivamente a vida profissional ou a aventuras sexuais não substitui o aprazimento de um matrimônio bem-aventurado.

Ter um cônjuge que proporcione prazer, cumplicidade, amizade, amor é compensador para a alma, para a mente, para o corpo e para o espírito.

Por isso, é possível perceber o poder pessoal de uma pessoa feliz no casamento, mesmo quando há dificuldades em outras áreas da vida.

Clique aqui no Banner para ver a entrevista com os consultores Ezequias e Gábia:

 

Quais os segredos de um casamento feliz

Quais os Segredos de um Casamento Feliz?

Há alguns segredos que podem garantir um casamento feliz. Abaixo, seguem alguns deles.

1. Escolher bem o companheiro (a).

A escolha do companheiro deve levar em conta afinidades de caráter. Quando a pessoa tem bom caráter cria-se um ambiente propício para haver confiança, que é um ingrediente importantíssimo em um casamento.

Essas semelhanças de caráter eliminam as mentiras, as trapaças e coisas semelhantes que destroem as possibilidades de um relacionamento alvissareiro.

Muitas vezes no namoro é possível perceber as mentiras, os joguinhos desonestos.  Quando apesar desses sinais, dessas evidentes diferenças de caráter, o casal resolve permanecer junto, casar, em regra, sofre. Afinal, as chances da outra pessoa  mudar essas características pessoais são praticamente nulas.

A regra é quanto mais parecido o seu companheiro (a) for com você, maiores as chances de se darem bem. Quanto mais afinidades, tanto melhor.

2. Respeito às diferenças

Respeitar as diferenças também é importante porque mesmo que haja muitas afinidades sempre há muitas diferenças; por isso é preciso haver tolerância.

Ninguém é perfeito, portanto é importante ter paciência com as manias e imperfeições do outro.  Elas devem ser lidadas com tranquilidade e cortesia para não haver atritos.

É essencial saber discutir as diferenças, sem brigar. Saber respeitar opiniões contrárias a própria.

O respeito é um ingrediente muito importante porque quando há aceitação, há gentilezas e não, ofensas.

É equivocado pensar que é normal haver brigas e insultos no casamento. Não, ao contrário, deve haver consideração, estima. Olhar o outro como a pessoa escolhida para ser feliz junto.

3. Promover momentos de erotismo

A longa convivência não é sinônimo de falta de erotismo. O casal que se ama deve proporcionar momentos eróticos para as relações sexuais. Um bom convívio, sem hostilidades, possibilita haver ternura e desejo de proporcionar prazer ao cônjuge

Decidir-se por fazer o outro feliz é o caminho para um casamento promissor.

Quais os segredos de um casamento feliz

 

Inscreva-se no canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog