Qual o Poder da Consistência para ter mais Satisfação Pessoal?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Você tem consistência? Qual o poder dessa qualidade para uma vida mais satisfatória?

Antes de tudo, é primordial saber o que se quer. Saber o que considera importante e porquê.

Entender porque estabeleceu determinada conquista como prioridade é decisivo para todo o planejamento e todas as rotinas que precisarão ser seguidas para alcançar esse propósito.

Alicerçado nessa compreensão, é possível seguir com regularidade os rituais, as atitudes e as demais ações necessárias para obter o resultado pretendido. Isso é ter consistência.

Consistência é a qualidade, a condição de ser constante, firme, perseverante.

 

CONSISTÊNCIA E IMEDIATISMO DA GERAÇÃO ATUAL

Há uma tendência na sociedade atual de querer resultados imediatos, de mudar de emprego ante a primeira dificuldade, de mudar de relacionamento por causa de uma simples contrariedade, de desistir da dieta na segunda semana, de abandonar os estudos na primeira dificuldade…

No livro GARRA, a professora de Psicologia Angela Duckworth relata várias pesquisas, como a de Ericson, de uma escola de música alemã, em que os melhores violinistas acumularam cerca de dez mil horas de estudo ao longo de dez anos, antes de alcançar níveis de excelência.

Um mestre de Artes Marciais precisa de mais de dez anos de prática para alcançar o início de uma trajetória superior na modalidade.

De acordo com ela, os especialistas primeiro estabelecem uma meta ambiciosa, relacionada a um aspecto específico do se desempenho. E se dedicam a realizar essa meta. Estabelecem desafios para os superarem.

Já as pessoas imediatistas, muitas vezes têm uma mentalidade fixa, o que significa que não são muito resistentes as frustrações, por isso rendem-se diante da frustração.

 

TRÍADE DE PYONG LEE – Os 3 C’s

De acordo com o hipnólogo Pyong Lee, para conseguir excelentes resultados em qualquer área da vida é preciso de 3 Cs.

  1. Conteúdo – conhecimento que agregue valor na vida das pessoas. É preciso saber do que está falando. As pessoas imediatistas correm o risco de serem rasas, superficiais porque não tem paciência para estudarem, para buscarem desenvolver-se intelectualmente, emocionalmente. Tornam-se especialistas em copiar e colar.
  2. Consistência – é ter continuidade, fazer sempre, não parar no meio do caminho. Manter-se motivado sempre para não perder o foco.
  3. Congruência – é importante ser coerente com o que prega. É preciso falar daquilo que de fato reflete o que se acredita.

Assim, ser consistente é uma das qualidades poderosas para viver uma vida mais satisfatória, exatamente porque essa característica garantirá alcançar o resultado desejado.

Porque obter o resultado planejado é uma das maiores satisfações do ser humano, quando este é congruente com os valores e princípios que norteiam a vida.

Clique na IMAGEM para ver a entrevista com a Sensei Luci Nakama sobre consistência. 🙂

 

consistencia

Inscreva-se no canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog