O que fazer para Tomar Decisões que lhe Aproximarão dos seus Sonhos

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Realizar os sonhos significa que a cada novo ano estabelecer novos alvos? No final do ano é bem comum as pessoas listarem todos os sonhos não realizados para a agenda do novo ano. Ano após anos, muitos desejos permanecem os mesmos. Por que será que isso acontece? Por que a cada ano, a maioria lista os mesmos desejos?

Por que a maioria de nós não consegue realizar os sonhos? A lista de tarefas vão sendo ticadas cada vez que são cumpridas, mas isso normalmente não significa que se está mais perto do projeto de vida sonhado.

Isso ocorre por várias razões, uma delas é que na maior parte das vezes, aquelas tarefas não refletem um cronograma de ações planejadas na direção do objetivo maior. Dessa forma, a pessoa se perde com elas. As tarefas se tornam um fim em si mesmas.

Outra razão, é que as pessoas costumam listar o que querem fazer, como farão, mas não tem muita clareza do quão importante aquilo é para elas. O porque daquela ação não está muito claro. E clareza é essencial para conseguir realizar os objetivos. Se em cada situação que você vivenciar, perguntar-se o porque de estar fazendo o que está fazendo, vai perceber que vai agir com mais coerência com os valores que são realmente significantes para você.

Além disso, ninguém conhece o futuro ou pode afirmar o que vai acontecer. Sem dúvida, é importante planejar para aproveitar melhor o tempo, para caminhar com mais objetividade e valorizar as experiências de vida, mas só Deus sabe o futuro.

No mais das vezes, a estratégia da maioria é a de reagir a cada evento, a cada nova situação econômica ou a cada nova crise nos relacionamentos. Ou seja, reagir às intempéries da vida com os recursos disponíveis no momento.

Mas o que fazer para que os comportamentos sejam cheios dos melhores recursos, objetivando resultados mais felizes?

Estar bem consigo mesmo. Estar no seu melhor estado emocional. Para isso, é imprescindível entender o porque de cada um dos desejos listados. O que realmente você deseja sentir, ganhar com eles.

Depois, estar atento ao que pode acontecer na sua vida, sem deixar de viver intensamente o momento presente. Ao estar sensível ao que pode acontecer, você consegue antecipar e assim evitar resultados ruins. E quando você vive o momento presente, você aumenta a sua inteligência emocional e fica com mais recursos para ser feliz em seus relacionamentos.

sonhos-realizados

Confira outros posts do blog alta performance que podem ajudar você a realizar os sonhos:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog