Não é Sorte o que Você Precisa para Realizar seus Sonhos

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Realizar os sonhos não pode ser pré-condição para ser feliz. Buscar a realização dos sonhos é um investimento para ser mais feliz, mas não se deve esperar a realização de um desejo para ser feliz. A felicidade não deve estar condicionada a um emprego, a um corpo escultural, a um casamento, a filhos, etc. Optar pela felicidade requer uma decisão em relação a como vai se sentir. Não é fácil, mas é muito possível.

É improvável que alguém com acesso aos meios de comunicação não tenha escutado razões pelas quais se deve buscar a realização do que lhe é importante. Muitas são as vezes que se diz em programas televisivos, palestras, anúncios publicitários, histórias de superação e motivos para que se busque a realização dos desejos pessoais para que a vida valha a pena ser vivida.

Porém, ao invés de ser regra, a realização de sonhos ainda é exceção. As pessoas dão várias desculpas para justificar suas desistências. Uma desculpa comum é dar mérito a sorte.
Assume-se que aquele que conseguiu realizar seus sonhos teve muita sorte. E sorte é algo que não está sob o nosso controle. É resultado favorável de forças sobrenaturais, algo imprevisível. Dessa forma,  muitas pessoas desistem porque não se consideram sortudas.

 

realizar os sonhos

Outras vezes, argumenta-se que realizar os sonhos ou ter uma vida bem sucedida está restrita às pessoas geniais. Quando o indivíduo não se acha genial, descarta a possibilidade de conseguir a realização dos seus sonhos.

A terceira razão pela qual a pessoa não realiza os sonhos é o medo. O medo de falhar faz as pessoas desistirem muito antes de começar. Ela ajusta o tamanho do seus sonho à dimensão da sua vida. Conforma-se com o que tem e convence a si mesmo que é o bastante.

Ao invés da conquista almejada, as pessoas justificam não buscar a realização de uma grande carreira ou de um grande projeto de inusitadas formas. Nesse contexto, “grande” não significa algo majestoso do ponto de vista financeiro. Madre Teresa de Calcutá, São Francisco de Assis, Gandhi realizaram grandes projetos, tiveram grandes carreiras, e não se pode dizer que tenham tido vidas abastadas, ao contrário.

Algumas vezes, a pessoa sabe que tem um dom para determinada atividade. Mais do isso, aquela atividade lhe é apaixonante. Mesmo assim, muitas vezes, desiste antes de começar a batalha. Digo “batalha” porque sabemos que a vida não é fácil, e que é preciso suar para conquistar o que se quer. Nada acontece por acaso. Nada vem de graça.

Às vezes, o indivíduo culpa a família.   Os filhos, os cônjuges, os pais são os culpados pela desistência, por não buscar a realização daquilo que ama.   Mas na verdade, só existe um responsável pelas suas escolhas: você! Por isso, não coloque suas desculpas no cônjuge, nos filhos, nos pais, no país. Você e só você pode fazer a sua história.

Por isso, escolha a realização dos seus sonhos, mas observe se eles são ecológicos, no sentido de não prejudicarem ninguém. Faça isso acontecer! Só depende de você.

Confira outros posts do blog alta performance que podem ajudar você a Realizar os Sonhos:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog