O que Lars Grael pode nos Ensinar sobre Superação.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Todo atleta de alto rendimento sabe que enfrentar desafios cada vez mais difíceis se tornará, não somente parte de sua rotina, mas também servirá para moldar sua personalidade competitiva e tornar a busca pela superação praticamente uma filosofia de vida.

A formação de um atleta que atinge níveis olímpicos e outros patamares exemplares requer não apenas disciplina, determinação, perseverança e uma dedicação total aos seus objetivos. Sua vida torna-se austera por princípios, porque o esporte de alto rendimento exige renúncia e completa concentração nas competições.

Alguns atletas, no entanto, mesmo depois de chegarem ao pódio olímpico várias vezes, encontram, por fatalidade do destino, situações dificílimas de serem superadas. Foi o caso de Lars Grael, o grande velejador brasileiro, que perdeu uma perna em um grave acidente. Essa perda, no entanto não o venceu. Lars reconstruiu sua vida e se reposicionou não só profissionalmente, como existencialmente. Hoje se dedica a inúmeras atividades profissionais como palestrante e dirigente, além de participar de atividades filantrópicas.

Certamente, a vida de Lars Grael é um exemplo que dignifica a todos nós também, porque aprendemos com esse campeão que  sérios problemas podem e devem ser superados. Lars Grael é um grande exemplo de superação.

No vídeo abaixo, você terá oportunidade de ouvir como o velejador superou o seu maior desafio. Não pense que foi fácil.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

superação, superação e alta performance

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog